Ana Hickmann fala sobre agressão de ex-marido: "Comecei a gritar"
A apresentadora Ana Hickmann deu a primeira entrevista após o caso de violência doméstica registrado contra o ex-marido, Alexandre Corrêa. Entrevista vai ao ar neste domingo
15:16 | Nov. 26, 2023
Na primeira entrevista dada após a denúncia de violência doméstica contra Alexandre Corrêa, Ana Hickmann deu mais detalhes sobre o caso de agressão envolvendo o ex-marido. Ela afirma que ficou com medo do empresário e que ele "veio para dar uma cabeçada" na apresentadora — informação negada por Alexandre Corrêa.
O depoimento de Ana Hickmann foi dado ao programa Domingo Espetacular, da TV Record, e será exibido na íntegra neste domingo, 26. Alguns trechos da entrevista, porém, foram divulgados pela emissora. “Ele veio, sim, para me dar uma cabeçada”, alega a apresentadora no primeiro trecho.
AGORA: Chamada da entrevista de Ana Hickmann para o Domingo Espetacular. #DomingoEspetacular #AnaHickmann pic.twitter.com/kW1nRsqSZj
Na sequência, ela também sinaliza ter sentido vergonha pela situação e ter ficado com medo de Alexandre Corrêa diante da agressão ocorrida na residência da família em Itu (SP): “Comecei a gritar mesmo, porque ele não me soltava. Fiquei com medo dele”.
À atriz e apresentadora Carolina Ferraz, ela ressaltou, sob lágrimas: "Sou eu que estou aqui machucada — e fui machucada durante muito tempo".
Leia mais
Em vídeo publicado em seu canal no YouTube em 16 de novembro, Ana Hickmann se pronunciou brevemente sobre a situação, mas sem dar detalhes. Ela relatou que ainda não se sentia pronta para “falar sobre determinadas coisas”, porque estava machucada emocionalmente. A apresentadora também destacou querer proteger seu filho.
"Algumas coisas aconteceram, muito sérias, e que precisam ser faladas, sim, mas no momento certo e da forma certa. Eu não sou apenas uma mulher. Eu sou mãe. Essa mãe aqui vai defender de todas as formas o seu pequeno, o seu filho", disse. "Meu filho é a coisa mais importante da vida para mim. É exatamente por isso que eu digo que ainda não estou pronta para falar, porque ele também tem que estar pronto, tem que estar protegido."
Ela também agradeceu o apoio e as manifestações de carinho recebidas ao longo desse período.
Ana Hickmann pede medida protetiva
A apresentadora pediu medida protetiva contra Alexandre Corrêa. A informação foi revelada pela Quem na última sexta-feira, 24.
A solicitação surgiu após a denúncia de Ana contra o então marido por agressão física, detalhado no dia 11 de novembro. Ao site, o advogado Enio Murad confirmou que Alexandre deu início ao processo de divórcio após sua residência localizada no bairro Perdizes, em São Paulo, ser alvo de busca e apreensão por porte de arma.
Com o objetivo de proteger a mulher em situação de risco, vulnerabilidade ou perigo, a decisão judicial pode proibir que Alexandre frequente as empresas de Ana ou se aproxime da família da artista. A medida, no entanto, não restringe o contato de Alexandre com o filho do casal.
Em contato com a assessoria de imprensa de Ana, o site Quem compartilhou que "todos os processos estão sob segredo de Justiça e por este motivo não estamos autorizados a fornecer informações".
Ana Hickmann denuncia marido por agressão; relembre o caso
No dia 11 de novembro, Ana Hickmann realizou um Boletim de Ocorrência (B.O.) contra Alexandre Corrêa, seu marido e empresário, por violência doméstica. O relato da empresária detalha que o casal iniciou uma discussão na cozinha de casa.
Confira | Record não noticia acusação de agressão feita por Ana Hickmann
Após a ameaça, a apresentadora relata no Boletim de Ocorrência que conseguiu afastar Alexandre e, ao tentar buscar o celular na área externa da casa, ele fechou a porta de correr pressionando o braço esquerdo dela.
Em nota enviada ao portal g1, a equipe de Ana Hickmann afirmou que "houve um desentendimento entre a apresentadora e Alexandre Corrêa e que a Polícia Militar foi acionada para esclarecimentos dos fatos".
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui