K-Pop: Jungkook, do BTS, tranquiliza fãs antes de ir para exército

Jungkook, membro do grupo de k-pop BTS, se prepara para o alistamento militar obrigatório junto de RM, V e Jimin

Jungkook, RM, V e Jimin são os últimos membros do grupo de K-Pop BTS a irem cumprir o alistamento militar obrigatório. Em comunicado divulgado pela Big Hit Music na terça-feira, 21, os quatro artistas devem ir para as Forças Armadas sul-coreanas em breve.

Para acalmar os fãs, Jungkook, integrante mais novo do grupo, compartilhou uma carta na plataforma WeVerse. Na publicação, o músico escreveu que está triste em deixar os palcos, mas que se conforta através das memórias cultivadas com os Armys.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Leia mais | Novo álbum de Jungkook tem música escrita por Ed Sheeran

Leia a carta de Jungkook, do BTS, para o fãs:

Para o ARMY que eu amo,

O vento está muito frio porque já se aproxima do final de novembro. Todo mundo já sabe disso, então vou tentar escrever uma pequena carta para vocês.

Iniciarei uma nova jornada em dezembro próximo. Estarei deixando o lado de todos temporariamente para cumprir meu dever militar. Uma parte de mim fica pesada quando conto isso, mas por outro lado, meu coração fica quente quando me lembro das memórias preciosas que compartilhei com o ARMY. Cada momento que passei com vocês foi o período mais brilhante da minha vida. Os sorrisos, o apoio e o amor dos ARMYs me levaram a ouvir. Estou muito grato por você ter encorajado meu sonho e caminhado silenciosamente comigo (...)

Eu te amo.

(É muito cedo para escrever uma carta? Eh-hem.)”.

Veja também | Taehyung, do BTS, canta Elis Regina e emociona fãs em live

Membros do BTS vão cumprir alistamento militar obrigatório em breve

A empresa ainda não divulgou as datas da ida de cada um. Jin, membro mais velho do BTS, foi o primeiro a se alistar no exército, aos 30 anos de idade, no dia 13 de dezembro de 2022.

O cantor havia lançado a música “The Astronaut” em parceria com o Coldplay em uma apresentação conjunta na Argentina.

O segundo a ir foi J-Hope (nome artístico de Jung Hoseok), ocorrido em 18 de abril de 2023. O artista lançou o álbum "Jack in the Box" (2022) e até foi a atração principal do Lollapalooza Chicago, antes do alistamento.

Suga (nome artístico de Min Yoongi) o outro rapper do grupo, foi o último a se alistar antes dos quatro, em 22 de setembro de 2023. O músico também lançou o álbum solo "D-Day" (2023), com o alter ego Agust D, além de sair em uma turnê mundial que foi finalizada em agosto de 2023.

Confira | Coreia do Sul comemora os 10 anos do maior grupo de k-pop

Como funciona o alistamento obrigatório na Coreia do Sul?

Os sul-coreanos podem se alistar no exército após completarem 18 anos, mas podem adiar o serviço militar até os 28 anos de idade.

No entanto, artistas com destaque no entretenimento, como atores e ídolos de K-Pop podem ter um prazo maior para se alistar. Em 2020, o Parlamento da Coreia do Sul aprovou a “Lei BTS”, que permite que os músicos recomendados pelo ministro da Cultura adiem o alistamento até os 30 anos de idade.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

K-Pop BTS alistamento obrigatorio coreia do sul vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar