Família de Ana Benevides nega contato da equipe de Taylor Swift

Após veículos americanos divulgarem que a equipe de Taylor Swift entrou em contato com a família de Ana Benevides, uma familiar negou a informação

A imprensa norte-americana divulgou na terça-feira, 21, que a equipe de Taylor Swift teria entrado em contato com a família de Ana Clara Benevides — que faleceu na última sexta-feira, 17, durante um show da cantora no Rio de Janeiro. A informação, no entanto, foi negada por familiares da estudante de psicologia.

Em entrevista ao F5, da Folha de S. Paulo, Gabriela Benevides, prima de Ana, afirmou que “até onde sabia”, isso não aconteceu. “É fake isso”, afirmou. A parente esteve na capital fluminense com o pai da jovem para ajudar na liberação do corpo.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA TAMBÉM| Gata de Taylor Swift, Olivia Benson é 3º pet mais rico do mundo

De acordo com os veículos norte-americanos, como Page Six, a equipe de Taylor teria falado com a família na terça-feira. A artista estaria abalada com a morte da fã e estava sendo difícil para ela falar sobre o assunto. Travis Kelce, atual namorado dela, estaria sendo seu suporte.

O enterro de Ana Benevides aconteceu na terça, no Cemitério Municipal Parques dos Ipês, em Pedro Gomes, município do Mato Grosso do Sul. Ele foi restrito para familiares e amigos da jovem.

Fãs de Taylor Swift fazem vaquinha para ajudar família de Ana Benevides

Sem apoio da produtora responsável pelos shows de Taylor Swift no Brasil, a Time For Fun (T4F), ou da cantora, os fãs da artista se mobilizaram em uma vaquinha on-line na noite do último domingo, 19, para ajudar a família de Ana a cobrir os custos de levarem o corpo da jovem de volta ao Mato Grosso do Sul.

A página no X (Twitter) responsável por organizar a ação, Update Swift Brasil (@updateswiftbr), publicou na manhã de segunda-feira, 20, que o valor da meta conseguiu ser atingido.

“Graças a todos vocês que ajudaram, a família da Ana entrou em contato conosco e nos informou que as doações já cobrem todos os custos. Obrigada a todos que contribuíram doando ou espalhando a notícia!”, escreveu a conta.

LEIA TAMBÉM| Taylor Swift no Brasil: veja regras de reembolso para show adiado

No domingo, eles pediam ajuda na publicação que anunciava a vaquinha. “É com pesar que informamos que a família de Ana teve que recorrer a um empréstimo para possibilitar seu retorno para casa. Infelizmente, a T4F segue decepcionando e não ofereceu suporte nessa questão”.

Prosseguindo, a conta disse que foi disponibilizado uma forma de ajudar e que conta com a união dos fãs da artista para “conseguirem proporcionar um auxílio necessário e certo consolo”. “Cada contribuição fará diferença para superarmos juntos esse desafio”, finaliza.

LEIA TAMBÉM| Turista que estava no Rio para show de Taylor Swift é morto em assalto

Na entrevista mencionada pelo perfil, a mãe de Ana Clara, Adriana Benevides, afirmou que não estava recebendo ajuda da produtora para o traslado do corpo da estudante de psicologia.

“O pessoal do show não está dando suporte para a gente trazer ela embora para casa. Sei que essas coisas não passam nem pelos cantores. Os artistas nem ficam sabendo disso. Mas a gente queria que eles dessem suporte para trazer ela para casa, porque infelizmente a gente está arcando com tudo e a minha filha ainda não chegou”, lamentou na reportagem.

A família precisou fazer um empréstimo para conseguir ir ao Rio e tentar arcar com as despesas de trazer o corpo. A produtora Time For Fun teria oferecido uma assistência psicológica.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

taylor swift ana clara benevides traslado swifties fãs da taylor

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar