Melissa Barrera, atriz de ‘Pânico’, é demitida após apoiar Palestina

Melissa Barrera, estrela de "Pânico", foi demitida da franquia de filmes de terror após defender a Palestina e pedir cessar-fogo em Gaza

00:36 | Nov. 22, 2023

Por: Lillian Santos
Melissa Barrera, estrela de Pânico, foi demitida da franquia de filmes de terror após defender a Palestina e pedir cessar-fogo em Gaza (foto: Paramount Pictures/Divulgação)

Melissa Barrera, uma das estrelas de “Pânico”, foi demitida após prestar apoio à Palestina. A informação foi divulgada pelo The Hollywood Reporter. De acordo com o portal estadunidense, a atriz defendeu o território palestino e definiu os ataques às Faixa de Gaza como um genocídio de “limpeza étnica”.

Gaza está sendo tratada atualmente como um campo de concentração. Deixar todos juntos em um canto sem onde ir, sem eletricidade e sem água... As pessoas não aprenderam nada com nossas histórias. E, assim como nossas histórias, as pessoas estão assistindo a isso de forma silenciosa. Isso é genocídio e limpeza étnica”, escreveu a atriz de 33 anos de idade em um Story do Instagram.

Em seu perfil na rede social, a artista vem publicando uma série de postagens e Story sobre a guerra Israel-Hamas. No dia 27 de outubro, Melissa postou um carrossel que trazia nomes de outros artistas que haviam assinado uma petição para Biden, presidente dos Estados Unidos, pedindo o cessar-fogo do conflito.

Nomes como Andrew Garfield, Ben Affleck, Bradley Cooper, Dua Lipa, Jennifer Lopez, Joaquin Phoenix, Kirsten Dunst, Mark Ruffalo, Oscar Isaac, Sandra Oh e outros artistas de diversas vertentes são listados na petição.

Atriz estrelou novos filmes da franquia de "Pânico"

A atriz é uma das protagonistas da nova fase da franquia de filmes de terror, tendo estrelado “Pânico 5”, de 2022. Lançado em março deste ano, Melissa compartilhou o elenco de “Pânico 6” com Jenna Ortega, a Wandinha.

Melissa seguiria no elenco de “Pânico 7”. Devido às greves de Hollywood, as gravações do novo filme foram adiadas, não havendo, até então, previsão de lançamento.

Ainda de acordo com o The Hollywood Reporter, a Spyglass, produtora de cinema responsável pela saga "Pânico" não se pronunciou sobre o caso.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui