Taylor Swift: causa da morte de fã é inconclusiva e espera exames

A causa da morte de Ana Clara Benevides, fã que faleceu durante show da cantora, segue inconclusiva após a necropsia. Outros exames devem ser investigados

As investigações sobre o que teria ocasionado a morte de Ana Clara Benevides — fã de Taylor Swift que morreu durante show da The Eras Tour na sexta-feira, 17 — continuam após laudo de necropsia inconclusivo. As informações foram divulgadas em reportagem do Fantástico no último domingo, 19.

Exames toxicológicos e de histopatologia foram solicitados. Com os resultados, a Polícia Civil conseguirá determinar, em até 30 dias, se a causa da morte da estudante de psicologia foi devido ao calor excessivo dentro do Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, onde acontecia o show.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA TAMBÉM| Fãs de Taylor Swift organizam vaquinha e ajudam pais de Ana Benevides

O pai de Ana Clara, José Weiny Machado, disse na reportagem que aguarda o resultado para entender o que aconteceu. “Quero saber a causa da morte dela, porque até então ficou vaga a resposta. Na certidão de óbito diz 'aguardando resultados laboratoriais'. Eu acho que, eu mesmo, nunca tinha visto“, afirmou.

De acordo com a delegada da 24ª da Delegacia Policial do Rio de Janeiro, Juliana Almeida, a jovem teve três paradas cardiorrespiratórias e uma hemorragia no pulmão. No entanto, ela pontuou que ainda é “prematuro” afirmar o que teria causado a morte.

“O laudo de necropsia não foi conclusivo e o perito solicitou exames complementares de toxicologia e histopatologia”, contou. “Apesar do laudo indicar que a hemorragia no pulmão pode ser um caso de insolação, ainda não é conclusivo. É prematuro afirmar que ela morreu por causa do calor”, continuou.

“Outras causas não estão descartadas. O que sabemos é que ela teve três paradas cardiorrespiratórias e veio a óbito. Só em até 30 dias saberemos se ela morreu devido ao calor”, finalizou a explicação.

Além dos exames, a delegada ouviu os depoimentos do pai de Ana Clara e de Daniele Menin — amiga da estudante de psicologia que estava com ela durante o show e sua estadia no Rio de Janeiro.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

taylor swift ana clara benevides necropsia causa da morte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar