Ludmilla denuncia racismo e afirma que irá acionar a Justiça
Ludmilla revelou ter recebido ataques racistas e afirmou que irá levar o caso para a JustiçaA cantora Ludmilla revelou nesta segunda-feira, 20, que tem sido vítima de racismo nas redes sociais. Em publicação no Instagram, a artista detalhou que “não dá mais para eu ter que responder por algo que fizeram comigo” e que irá levar os autores dos comentários racistas para a Justiça.
“Minha equipe jurídica já está em ação para identificar os responsáveis por esta enxurrada de ataques, assim como a equipe da plataforma, que já foi acionada e já excluiu os posts denunciados. (...) Exausta é pouco, mas não vou recuar – continuarei existindo e brilhando, doa a quem doer. E mais uma vez deixo aqui registrado: não há o que celebrar no dia 20 de novembro.”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
A voz de “Rainha da favela”, “Sintomas de Prazer”, “Maldivas” e outros sucessos do pop, funk e pagode afirmou que a denúncia pública se deu após ataques racistas sofridos recentemente.
Leia também | Gloria Groove revela que foi ‘salva’ de enquadro da PM por Ludmilla
Denúncia de Ludmilla no Dia da Consciência Negra
“Mais um dia da Consciência Negra no Brasil, mais um ano em que, na teoria, o mês de novembro faz com que o mundo nos olhe e ouça mais. Acontece que, na prática, veio à tona, nos últimos dias, um recorte do racismo que sofro em minha rotina, principalmente depois que me tornei artista.”.
Com a publicação e a denúncia feita no Dia da Consciência Negra, Ludmilla reforça que irá seguir com seu trabalho artístico: “Vocês não vão me parar, seus filhos da p***.”.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente