Fãs de Taylor Swift organizam vaquinha e ajudam pais de Ana Benevides
Uma página dedicada a cantora Taylor Swift revelou que conseguiram com uma vaquinha cobrir os custos e ajudar os pais de Ana Clara Benevides com o traslado do corpoPara ajudar a família de Ana Clara Benevides — que faleceu na última sexta-feira, 17, durante um show de Taylor Swift — fãs da cantora se mobilizaram em uma vaquinha on-line para cobrir os custos de levarem o corpo da jovem de volta ao Mato Grosso do Sul.
A página no X (Twitter) responsável por organizar a ação, Update Swift Brasil (@updateswiftbr), publicou na manhã desta segunda-feira, 20, que o valor da meta conseguiu ser atingido.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Graças a todos vocês que ajudaram, a família da Ana entrou em contato conosco e nos informou que as doações já cobrem todos os custos. Obrigada a todos que contribuíram doando ou espalhando a notícia!”, escreveu a conta.
LEIA TAMBÉM| Taylor Swift no Brasil: veja regras de reembolso para show adiado
Na noite de ontem, o perfil havia organizado uma publicação que pedia ajuda na vaquinha. “É com pesar que informamos que a família de Ana teve que recorrer a um empréstimo para possibilitar seu retorno para casa. Infelizmente, a T4F segue decepcionando e não ofereceu suporte nessa questão”.
Prosseguindo, a conta disse que foi disponibilizado uma forma de ajudar e que conta com a união dos fãs da artista para “conseguirem proporcionar um auxílio necessário e certo consolo”. “Cada contribuição fará diferença para superarmos juntos esse desafio”, finaliza.
LEIA TAMBÉM| Turista que estava no Rio para show de Taylor Swift é morto em assalto
Na entrevista mencionada pelo perfil, a mãe de Ana Clara, Adriana Benevides, afirmou que não estava recebendo ajuda da produtora para o traslado do corpo da estudante de psicologia.
“O pessoal do show não está dando suporte para a gente trazer ela embora para casa. Sei que essas coisas não passam nem pelos cantores. Os artistas nem ficam sabendo disso. Mas a gente queria que eles dessem suporte para trazer ela para casa, porque infelizmente a gente está arcando com tudo e a minha filha ainda não chegou”, lamentou na reportagem.
Leia mais
A família precisou fazer um empréstimo para conseguir ir ao Rio e tentar arcar com as despesas de trazer o corpo. A produtora Time For Fun teria oferecido uma assistência psicológica.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.