RBD homenageia Marília Mendonça em show no Brasil: "Te amamos"

A cantora brasileira Marília Mendonça foi homenageada em show do RBD com discurso de Dulce María

09:46 | Nov. 20, 2023

Por: Miguel Araujo
A cantora Dulce María, do RBD, homenageou Marília Mendonça no último show da banda no Brasil (foto: Reprodução/X @eukauateixeira_ e Reprodução/Instagram @dulcemaria)

A cantora sertaneja Marília Mendonça foi homenageada pela banda mexicana RBD em show realizado em São Paulo no último domingo, 19. Foram exibidas imagens da brasileira nos telões do estádio Allianz Parque, bem como postagens antigas da artista nas quais declarava seu apreço pelo grupo. Houve também discurso ressaltando o legado de Marília Mendonça - e até seu filho, Léo, foi lembrado.

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

No compilado de fotos de Marília Mendonça, uma delas mostrava uma publicação da cantora no X (antigo Twitter) na qual falava que era “rebelde”, em referência à música da banda mexicana. O tributo ocorreu antes da canção “No Pares” ser apresentada de forma solo por Dulce María, uma das integrantes do RBD. Ela destacou a importância da brasileira em seu discurso.

Pra sempre Marília Mendonça! obg rbd por essa homenagem linda para a nossa rainha pic.twitter.com/NWHxFyoWdi

— Kauã (@eukauateixeira_) November 20, 2023

“Hoje, você está aqui com todos nós, porque o amor é mais forte que a morte. Te amamos e nos lembramos de você. Obrigado, Marília. Artistas como você atravessam o véu do tempo e tocam a eternidade”, afirmou. Dulce María, que compartilhou o vídeo da homenagem em seu Instagram.

Léo Mendonça também foi lembrado

Filho de Marília Mendonça, Léo também foi homenageado pelo RBD. O discurso de Dulce María destacou como o pequeno seria um "leão" que lutaria pelos seus sonhos: "Você deixou o Léo - ou melhor, um 'Leão', que vai lutar pelos seus sonhos e, quando não puder mais, estaremos aqui para dizer a ele: 'Não Pare'". Na sequência, ela interpretou a canção “No Pares”.

A homenagem emocionou a plateia, que entoou o nome de Marília Mendonça em coro. A morte da cantora completou dois anos em 5 de novembro. A artista e outras quatro pessoas faleceram após um acidente de avião no interior de Minas Gerais. A polícia concluiu que o acidente ocorreu por falha dos pilotos que conduziam a aeronave. Marília tinha apenas 26 anos de idade e vivia o auge de sua carreira.

Esse foi o último show da turnê “Soy Rebelde” no Brasil. Ao todo, foram oito apresentações do RBD em solo nacional, com passagens pelo Rio de Janeiro (RJ) e por São Paulo (SP). Os fãs lotaram os estádios após 15 anos de espera pelo retorno do grupo ao País.

A turnê comemorativa reuniu Anahí, Dulce María, Maite Perroni, Christopher Uckermann e Christian Chávez. Alfonso Herrera foi o único da formação original que não participou do giro.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.