Taylor Swift no Brasil: produtora muda plano de ação dos shows
A produtora T4F, responsável por trazer Taylor Swift ao Brasil, compartilhou nota sobre novo plano de ações. Mudanças envolvem distribuição de água e inclusão de mais profissionais
13:57 | Nov. 18, 2023
A T4F, produtora responsável por trazer a cantora Taylor Swift ao Brasil, informou que irá fazer mudanças no "plano de ação" dos shows após a morte da estudante Ana Clara Benevides durante a apresentação da cantora no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, na última sexta-feira, 17.
Em comunicado compartilhado nas redes sociais, a empresa diz que irá fornecer água gratuita nas filas e "em todos os acessos e entradas ao estádio e no seu interior". O texto também pontua que será permitida a entrada com copos de água lacrados e alimentos industrializados lacrados, sem limitação de item por pessoa.
Outros 200 profissionais vão ser incluídos nas equipes de serviço e os pontos de atendimento médico serão aumentados. A partir deste sábado, 18, oito postos médicos estarão disponíveis no Rio de Janeiro, além de oito ambulâncias e oito UTIs móveis.
Leia mais
As modificações foram anunciadas após o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), determinar novas ações em relação a espetáculos com alta exposição ao calor. Nos comentários da publicação, pessoas criticam a demora mediante a onda de calor na cidade carioca.
"Precisou uma pessoa MORRER pro Estado acordar. Acontece que você poderiam, sim, refrescar as pessoas jogando água, distribuindo sorvete, dando água. SABIAM que essa onda de calor viria!", ressaltou uma internauta. "Nada como as autoridades se movimentarem para vocês respeitarem os clientes de vocês", reforçou outro.
Fãs criticam pronunciamento oficial da T4F
A T4F lançou o primeiro comunicado oficial na manhã deste sábado, 18, em menção ao óbito da estudante Ana Clara Benevides. "Diante do quadro, a equipe médica optou pela transferência ao Hospital Salgado Filho, onde, após quase uma hora de atendimento emergencial, infelizmente veio a óbito. Aos familiares e amigos de Ana Clara Benevides Machado, nossos sinceros sentimentos", diz parte do comunicado
Taylor Swift lamenta morte de fã e Flávio Dino determina medidas de acesso à agua em shows
Usuários das redes sociais reprovaram a "negligência" da empresa pela falta de explicação acerca das medidas necessárias. "A ganância de vocês levou uma vida. Não adianta postar textão e hoje cobrar 10 reais num copo d'água", escreveu uma pessoa. "É muita falta de humanidade. Por isso me recuso a comprar qualquer ingresso que tenha vínculo com vocês", argumentou outra.
Fã morre durante show da cantora Taylor Swift no Brasil
A estudante de psicologia Ana Clara Benevides, de 23 anos, morreu depois de passar mal durante show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro. A jovem sofreu uma parada cardiorrespiratória em decorrência do calor da cidade carioca. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Rio de Janeiro (CBRJ), a sensação térmica no Estádio Nilton Santos bateu 60º C.