João Gomes usa gibão e chapéu de Espedito Seleiro em Grammy Latino
João Gomes concorria na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua PortuguesaO cantor João Gomes, 21, escolheu as vestes de vaqueiro para passar no tapete vermelho do Grammy Latino 2023, realizado na Espanha, na noite desta quinta-feira, 16. Indicado na categoria de Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa, o cantor levou a marca de Espedito Seleiro para a maior premiação musical da América Latina.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O gibão (casaco de couro usado pelos vaqueiros para se proteger dos espinhos e galhos) e chapéu foram elaborados pelo filho de Espedito, o artesão Maninho Seleiro. Trajado de vaqueiro e concorrendo a premiação com o álbum “Raiz”, o forrozeiro publicou nas redes sociais: "Descendo e representando o sertão pernambucano… o nosso nordeste brasileiro. Gibão, chapéu e eu ainda muito conto com meu Deus que tá no céu", ressaltou.
Apesar de chamar atenção dos holofotes, o pernambucano não levou o prêmio para casa. O álbum “TecnoShow”, da cantora Gaby Amarantos, foi o escolhido.
Leia mais | Grammy Latino 2023: Gaby Amarantos e Marília Mendonça são premiadas
Nas redes sociais, o cantor lamentou o resultado e agradeceu a torcida. “Não foi dessa vez, mas estou muito mais que realizado em ter conhecido essa festa e em ter participado. Obrigado a todos que estavam na torcida", escreveu no Instagram.