Dani Suzuki diz ter sofrido racismo na série Sandy&Jr: 'Salário menor'

A atriz Dani Suzuki revelou que a discrimanção por ser japonesa sempre foi presente na sua carreira

A atriz Dani Suzuki, 46, afirmou ser vítima de racismo desde o início da carreira. Segundo o relato, em um de seus primeiros trabalhos no programa “Sandy & Junior”, em 2002, o seu salário era o menor do elenco por ser japonesa.

"Meu salário era menor que o de todo mundo do elenco, porque eu era japonesa. E eles não tinham o menor problema de falar isso para mim", disse a artista em entrevista ao podcast “Tá Benito”, da jornalista Isabele Benito.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Clique aqui para acompanhar as principais notícias de famosos, da TV e de realities no canal do O POVO no WhatsApp

De acordo com a atriz, a discriminção não se deu apenas no programa, mas também ao longo de toda sua carreira. "Toda vez que eu ia negociar salário, eles falavam assim: 'Dani, não sabemos quando você vai trabalhar de novo, o seu perfil não é um perfil escalado'. Mas eu nunca tive nem férias, né?", recordou Dani.

Nos bastidores todos pareciam estar cientes, mas não se incomodavam pois não sabiam que se trava de racismo, explica Dani. "Sabia, mas na época não tinha essa história: 'isso é racismo'", destacou a atriz.

“Até hoje as mulheres ganham menos. Agora que isso está mudando. Além de eu ser mulher, eu era japonesa... Hoje eu sei que isso era uma questão (racismo). Na época, imagina! Isso era absolutamente normal. Então, qual era meu trabalho? Cavar novos trabalhos que não fossem para japonesa", refletiu.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Dani Suzuki Sandy & Junior racismo Dani Suzuki vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar