Raul Gil é acusado de racismo por grupo de k-pop: ‘Doeu muito’

O grupo Kard afirma que Raul Gil ironizou o fato de serem asiáticos e brincou com o formato dos olhos dos integrantes

A banda sul-coreana de k-pop Kard diz ter sido vítima de racismo pelo apresentador Raul Gil. O episódio aconteceu durante uma entrevista em 2017, quando o grupo fez uma participação no programa transmitido aos domingos, no SBT.

A cantora Jiwoo, integrante do grupo, disse que não percebeu a discriminação no momento, mas quando se deu conta “doeu muito”. Segundo o grupo, o apresentador ironizou o fato de serem asiáticos e brincou com o formato dos olhos dos integrantes.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"No começo, quando fui ao Brasil, sofri muita discriminação racial. Era um programa de TV ao vivo de grande audiência com uma pessoa que era praticamente o MC ('mestre de cerimônias') da nação. E ele era racista e nós não percebemos isso na época. Ainda há muitas coisas que ficaram para trás. Mesmo naquela época, quando percebi, doeu muito. Se ao menos soubéssemos disso quando foi ao ar, nós teríamos ficado quietos sem fazer nada?", disse ela em entrevista ao programa Archie K, no YouTube.

"Eu era muito nova e inocente naquela época. Eu só fiquei sorrindo sem saber de nada. Eu me senti idiota depois de ver o vídeo", completou Jiwoo.

A direção do programa afirmou ao site Band.com.br que tem buscado orientação jurídica para responder às acusações.

Veja a participação do grupo Kard no programa de Raul Gil: 

 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Raul Gil k-pop Kard Kard no Brasil vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar