Morre Davide Renne, novo diretor criativo da Moschino, aos 46 anos

Davide Renne, diretor criativo da marca de luxo Moschino, morreu aos 46 anos de idade

16:33 | Nov. 10, 2023

Por: Lillian Santos
Davide Renne, diretor criativo da marca de luxo Moschino, morreu aos 46 anos de idade (foto: Reprodução/Instagram @daviderenne)

Mais novo diretor criativo da Moschino, Davide Renne morreu nesta sexta-feira, 10, aos 46 anos de idade. A informação foi confirmada pela marca de luxo em publicação nas redes sociais. Até o momento, a causa da morte não foi revelada.

“Não há palavras para descrever a dor que sentimos neste momento dramático. Davide juntou-se a nós há apenas alguns dias, quando uma doença súbita o tirou de nós muito cedo. Ainda não conseguimos acreditar no que aconteceu”, iniciou a legenda da postagem.

Davide assumiu o cargo de diretor criativo da marca de luxo há cerca de um mês. Nascido na Toscana, na Itália, o designer ocupava a posição após a saída de Jeremy Scott, ocorrida em fevereiro deste ano. Anteriormente, Davide foi o responsável pela linha feminina da Gucci por 20 anos.

Na publicação assinada por Massimo Ferretti, presidente da Aeffe SpA – conglomerado que detém a marca Moschino –, o comunicado detalha sobre a construção de um “projeto ambicioso” juntamente com Davide e que seguirá com o que “sua imaginação e criatividade haviam imaginado”.

A primeira coleção da grife italiana assinada por Davide Renne estava prevista para ser lançada durante a Semana de Moda de Milão, em 2024. “Apesar de ter estado conosco por um curto período de tempo, Davide conseguiu imediatamente fazer-se amado e respeitado.”.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui