Arrastões são registrados na saída do 1º show do RBD no Brasil

Os fãs do RBD foram surpreendidos por arrastões e assaltos na saída do estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro

09:59 | Nov. 10, 2023

Por: Victor Marinho
Fãs do RBD são vítimas de arrastão após show no RJ (foto: Reprodução / Twitter )

O público que assistiu ao show do grupo mexicano RBD, realizado no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, nesta quinta-feira, 9, foi supreeendido por arrastões e assaltos na saída do evento.

Leia mais | RBD volta ao Brasil após 15 anos e lota estádio no primeiro show da turnê "Soy Rebelde"

Nas redes sociais, circulam vídeos de dezenas de pessoas correndo e se aglomerando em casas e até hospitais ao redor do estádio para fugir dos assaltantes.

Arrastão novamente e a polícia dizendo que não tava tendo arrastão nenhum! É um absurdo a falta de Segurança #SoyRebeldeTour pic.twitter.com/B3MVcyTapU

— Giovanna (@kathrbdecb) November 10, 2023

Consegui registrar um pouco de um arrastão pós show do RBD no Engenhão. SOS, eu vi muito mais confusão e roubo q isso! Tô assustado real. pic.twitter.com/8LxaAezvzt

— Malvar (@GabMalvar) November 10, 2023


O pessoal se abrigando dentro da casa das pessoas em volta do engenhão por causa do arrastão na saída do show do RBD, que desespero! Isso pq disseram que a segurança foi reforçada né @eduardopaes?#SoyRebeldeTour pic.twitter.com/nfUkiWmQkE

— a. - loki spoilers (@30secondstospn) November 10, 2023

Segundo relatos, as pessoas fugiam de um grupo de mais de 20 homens. “Não tinha policiamento, e aproveitaram para fazer arrastão. A polícia não chegava, falaram que estavam do outro lado”, disse a estudante Ana Carolina Gonzaga ao G1.

“A gente ficou encurralada. Veio o arrastão, corremos para os policiais, que estavam parados, perdidos. Eles falaram: ‘A gente também tá assustado’. Não fizeram nada”, relatou a cineasta Carolina Ferreira ao portal.

Em nota enviado ao O POVO, a Polícia Militar do Rio de Janeiro disse que "não houve acionamento no local, nem relatos de roubos no final do show do Rebelde". No entanto, afirmou que "diante dos relatos de frequentadores, o esquema de policiamento na região já está sendo reavaliado pelo 3ºBPM (Méier), para garantir a segurança do grande público".