Camerata de Cordas da UFC apresenta músicas do Studio Ghibli
O grupo coordenado pela professora Liu Man Ying, do curso de Música da UFC, fará duas apresentações gratuitas no mês de novembro
12:47 | Nov. 09, 2023
A Camerata de Cordas da Universidade Federal do Ceará (UFC) apresentará o aclamado espetáculo "Studio Ghibli". Baseado nas trilhas sonoras das produções do estúdio homônimo sediado no Japão. O concerto tem a coordenação da professora Liu Man Ying, do curso de Música da UFC.
A primeira apresentação do grupo será realizada na Concha Acústica da UFC nesta sexta-feira, 10, às 18h30min. Já no dia 24 de novembro, a sessão ocorre às 18 horas. A entrada é gratuita.
O espetáculo já passou por grandes equipamentos culturais da capital cearense, como o Theatro José de Alencar e o Cineteatro São Luiz. Pela primeira vez na Concha Acústica da UFC, o grupo já havia se apresentado em outros espaços da Universidade, como o Museu de Arte (MAUC) e o Salão Nobre da Reitoria.
No repertório do espetáculo estão músicas que fazem parte das trilhas sonoras dos filmes "A viagem de Chihiro" (2001), "Meu amigo Totoro" (1988), "Ponyo" (2008), "O serviço de entregas da Kiki" (1989), "Túmulo dos vagalumes" (1988), "Princesa Mononoke" (1997) e outros.
Saiba mais | Novo filme do Studio Ghibli tem primeiro trailer revelado
A apresentação do dia 10 de novembro faz parte da programação de encerramento dos Encontros Universitários de 2023. O Grupo de Música Percussiva Acadêmicos da Casa Caiada também performará no evento.
Programação "Studio Ghibli" da Camerata de Cordas da UFC
10 de novembro
- Quando: a partir das 18h30min
24 de novembro
- Quando: a partir das 18 horas
Camerata de Cordas da UFC apresenta "Studio Ghibli"
- Quando: nesta sexta-feira, 10, às 18h30min; e última sexta-feira de novembro, 24, às 18 horas
- Onde: Concha Acústica da Reitoria da UFC (avenida da Universidade, 2853 - Benfica)
- Gratuita
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui