Joias de R$ 3 milhões usadas por Hebe Camargo são furtadas em SP

Compradas pela empresária Lilian Gonçalves, o conjunto de joias usados por Hebe Camargo foi furtado em São Paulo

20:07 | Nov. 08, 2023

Por: Lillian Santos
Hebe Camargo morreu em setembro de 2012 aos 83 anos de idade (foto: LEONARDO SOARES/AE)

Um conjunto de joias que pertenciam a Hebe Camargo foram furtadas na sexta-feira, 3. Avaliadas em cerca de R$ 3 milhões, as sete peças estavam sob a guarda de Lilian Gonçalves, empresária e filha do músico Nelson Gonçalves, que comprou as joias usadas pela apresentadora após a sua morte em 2012.

De acordo com o G1, Lilian notou a ausência das joias no dia 3 de novembro, logo após usar o conjunto de peças no formato de estrela cadente em uma festa na capital paulista.

Os acessórios de luxo estavam guardados em um cofre na casa da empresária, localizada no bairro Alto de Pinheiros, em São Paulo. “O que mais pesa para mim é o valor sentimental. Hebe era uma deusa, era minha amiga”, descreveu Lilian Gonçalves ao site.

Confira | SBT pensa em lançar documentários sobre Gugu e Hebe Camargo

Funcionária confessou ter furtado joias que foram de Hebe Camargo

As peças roubadas eram formadas por uma gargantilha e par de brincos no formato de estrela cadente, um anel de ouro branco no formato de uma rosa, e um par de brincos e anel em rubi vermelho.

Ainda segundo o site, quatro peças foram recuperadas pelo 14º Distrito Policial (DP) de São Paulo na segunda-feira, 6. O crime foi cometido por uma funcionária da casa de Lilian, que foi indiciada por furto qualificado.

A mulher negou ter furtado as outras três peças que ainda não foram localizadas. Por ter colaborado com a investigação, a funcionária foi liberada e irá responder em liberdade.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui