Mano Brown ganha título Honoris Causa por ações com a periferia
Rapper Mano Brown recebe título Doutor Honoris Causa pelo Conselho Universitário da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB)O rapper Mano Brown recebeu o título Doutor Honoris Causa pela Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB). A cerimônia ocorreu na quarta-feira, 1º, no Teatro Municipal Candinha Dórea, no município de Itabuna, na Bahia.
Integrante do Racionais MC's, o compositor paulistano recebeu a condecoração devido sua importância “na arte, na cultura e especialmente na interlocução com jovens negros e negras de periferia”, conforme afirmou Joana Angélica Guimarães, reitora da UFSB.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
No evento de entrega do título, Pedro Paulo Soares Pereira, o Mano Brown, agradeceu os membros do grupo de rap e homenageou a mãe, Ana Soares, que faleceu em 2016, aos 85 anos de idade.
Leia também | Caetano Veloso recebe segundo ‘honoris causa’ após 25 anos
“Voltar à Bahia e receber esse título é muito simbólico, porque minha mãe saiu daqui humilhada, se sentindo a pior pessoa de todas. Queria que ela estivesse viva para ver isso”, disse.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui