Espetáculo 'Tchau, Amor' abre temporada no Teatro Dragão do Mar

O espetáculo "Tchau, Amor" marca os 10 anos do coletivo Inquieta Cia. e estreia nova temporada no Teatro Dragão do Mar abordando relações de co-dependência

O coletivo teatral Inquieta Cia. abre nesta terça-feira, 7, uma nova temporada do espetáculo “Tchau, Amor”, no Teatro Dragão do Mar, em Fortaleza. A peça foi criada em comemoração aos 10 anos da companhia e teve sua estreia em setembro de 2022.

Tendo como cenário um bar, a montagem acompanha em seu enredo quatro personagens: a Dona, o Seresteiro, o Garçom e a Cliente. O quarteto convive entre si, com jogos de tentativas e riscos.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

LEIA TAMBÉM| Vera Holtz fala sobre longevidade com estreia de novo filme

Entretanto, um deles deseja sair. E a co-dependência entre eles ganha corpo, transitando entre as músicas do cancioneiro brega, paródias a referências da dança contemporânea e palavras ditas, entregando que aquilo não se mantém além das paredes do bar.

O espetáculo foi criado a partir de um exercício coletivo que incentivava o grupo a ler o livro de Julio Cortázar, “O Jogo da Amarelinha”, obra que propõe a interpretação da trama para além do escrito nas linhas do texto.

A diretora e roteirista Andreia Pires sustenta que “naquelas páginas no modo como se organiza, instaura-se uma ação, quando a pessoa colaboradora, faz sua escolha, tornando-se parte da narrativa como jogadora”.

A montagem já se apresentou no Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga, no Festival de Teatro de Fortaleza e na Bienal Internacional de Dança do Ceará. Nesta temporada que se inicia agora em novembro, as exibições acontecerão toda terça-feira.

Espetáculo "Tchau, Amor"

  • Quando: 7 de novembro, às 19h30, com apresentações toda terça-feira do mês
  • Onde: Teatro Dragão do Mar (rua Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema, Fortaleza)
  • Quanto: R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Os ingressos estão sendo vendidos no site Sympla. 
  • Mais informações: @inquietacia (Instagram)

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

espetáculo "tchau amor" teatro dragão do mar relações bar

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar