Morre Elizângela: relembre carreira da atriz na música
Atriz Elizângela, que integrou novelas como "A Força do Querer" e "O clone", morreu após uma parada cardiorrespiratóriaA atriz Elizângela morreu nesta sexta-feira, 3, aos 68 anos de idade devido a uma parada cardiorrespiratória em decorrência de problemas respiratórios. Natural do Rio de Janeiro, a artista ficou conhecida nacionalmente por seus papéis nas novelas da Rede Globo.
Com um currículo na atuação extenso, Elizângela integrou o elenco de “Roque Santeiro” (1975), “Pedra sobre Pedra” (1992), “Éramos Seis” (1994), “O Clone” (2001), “Senhora do Destino” (2004), “Ti Ti Ti” (2010), “Salve Jorge” (2012), “A Força do Querer” (2017) e “A Dona do Pedaço” (2019).
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Como cantora, Elizângela teve carreira de sucesso
Além das telas, Elizângela também iniciou uma carreira na música em meados da década de 1970. “Minha carreira na música foi um momento maravilhoso, mas acabou porque não dava para conciliar. (...) Para fazer uma carreira na música, você tem que se dedicar muito, assim como na atuação”, relembrou em entrevista ao Gshow em agosto de 2017.
Em 1978, a artista lançou “Pertinho de Você”, composição do produtor musical Hugo Bellard, que ficou entre as mais tocadas no Brasil por 52 semanas seguidas. Com o sucesso, Elizângela recebeu o Disco de Ouro, além dos troféus: Prêmio Villa Lobos, por Disco mais vendido no Brasil, e Melhores do Ano Revista Contigo!, por Cantora Revelação do Ano.
A carioca também teve canções na trilha sonora de novelas da Globo: "Ele ou Você", na novela “Pecado Rasgado”, de 1978; e "Coisas do Amor", em “Marrom Glacê”, de 1979.
“Hoje eu poderia estar rica se tivesse continuado na música, mas estou realizada com o caminho que escolhi. O meu lado cantora está quietinho lá atrás e é melhor deixar assim”, comentou ao site.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente