Morre atriz Elizângela aos 68 anos de idade

Atriz Elizângela, que integrou novelas como "A Força do Querer" e "O clone", morreu após uma parada cardiorrespiratória

A atriz Elizangela morreu nesta sexta-feira, 3, aos 68 anos de idade. A informação foi confirmada pela Prefeitura de Guapimirim, município do Rio de Janeiro, local onde a artista morava.

De acordo com o comunicado divulgado pelo G1, a atriz deu entrada no Hospital Municipal José Rabello de Mello com uma parada cardiorrespiratória (PCR), após ser atendida pelas equipes do Samu.

Seja assinante O POVO+

Tenha acesso a todos os conteúdos exclusivos, colunistas, acessos ilimitados e descontos em lojas, farmácias e muito mais.

Assine

“A Prefeitura Municipal de Guapimirim lamenta a morte da consagrada atriz. Esta é a segunda vez que o sistema de saúde do município atendeu Elizângela. Na primeira, Elizângela deu entrada na unidade com graves problemas respiratórios, e depois de algumas semanas, teve alta da unidade", diz a nota.

Segundo o portal, a atriz de “A força do querer”, “Jogo da Vida”, “O Clone” e outras novelas da Rede Globo tentou ser reanimada durante o trajeto até a emergência do hospital, mas não houve êxito.

Morre Elizângela: atriz já havia sido internada anteriormente

No ano de 2022, a atriz Elizângela havia sido internada em estado grave devido sequelas respiratórias da covid-19. Na época, a Prefeitura de Guapimirim informou que a artista chegou no Hospital Municipal José Rabello de Mello “passando muito mal” e quase foi entubada.

No mesmo ano, a atriz natural do Rio de Janeiro foi retirada do elenco de “Travessia” após ter se recusado a tomar a vacina contra a covid-19. A artista deveria ter apresentado o passaporte que comprove todas as doses no início de junho. Por causa disso, Luci Pereira foi colocada no papel.

Em publicações nas redes sociais, Elizângela chegou a comparar a vacinação com um estupro. “Penetração forçada sem consentimento... É estupro”, escreveu na legenda de uma foto de seringa à época.

Morre Elizângela: relembre trajetória da atriz

Elizângela do Amaral Vergueiro iniciou sua carreira na atuação ainda criança, após integrar o elenco dos programas infantis “Essa Gente Inocente” e “Capitão Furacão”. Conhecida por seus papéis de comédia, a atriz ganhou reconhecimento em 1977, com a novela “Locomotivas”.

A artista de 68 anos de idade recebeu diversos prêmios durante sua trajetória na atuação, como o Troféu Top of Business de Melhor Atriz, em 2012, além do Prêmio Extra de Melhor Atriz Coadjuvante e Melhores do Ano NaTelinha com Melhor Atriz Coadjuvante, ambos em 2017.

Na televisão, a atriz participou das novelas “Roque Santeiro” (1975), “Pedra sobre Pedra” (1992), “Éramos Seis” (1994), “Senhora do Destino” (2004), “Ti Ti Ti” (2010), “Salve Jorge” (2012), “A Força do Querer” (2017) e “A Dona do Pedaço” (2019).

Com uma carreira para além das telas, Elizângela também era cantora e, em 1978, recebeu o Disco de Ouro com a canção “Pertinho de Você”, que ficou entre as mais tocadas no Brasil na época por 52 semanas seguidas.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Elizângela morre Elizângela morre atriz atriz da globo parada cardiorrespiratória vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar