Renascer: Adriana Esteves revela motivo de não retornar para remake
Adriana Esteves interpretou Mariana na primeira versão de "Renascer"; atriz recusou convite para remake de 2024Considerada uma das novelas mais relevantes da Rede Globo, “Renascer” retorna em remake para a programação da TV aberta a partir de janeiro de 2024. A novela acompanha a família de José Inocêncio (que será vivido por Humberto Carrão na 1ª fase, e Marcos Palmeira na 2ª) e a relação com seus quatro filhos que é abalada após o casamento do patriarca com Mariana, uma jovem muito mais nova.
Ex-namorada de João Pedro (anteriormente interpretado por Marcos Palmeira, agora por Juan Paiva), Mariana será vivida por Theresa Fonseca na versão de 2024. Na primeira exibição de “Renascer”, a personagem foi de Adriana Esteves, na época com 22 anos de idade, que recebeu diversas críticas e precisou pausar a carreira devido à uma depressão.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Comecei a fazer uma novela atrás da outra, com personagens grandes, ganhei exposição e tinha pouca maturidade. Fiquei perdida, não segurei a onda. E aí veio a depressão. (...) Foram os anos mais difíceis da minha vida", relembrou Adriana em uma entrevista à Marie Claire em meados de 2016.
Adriana Esteve recusa convite para remake de "Renascer"
Atualmente uma das atrizes de maior renome de sua geração, Adriana Esteves chegou a ser convidada para participar do remake de “Renascer”. De acordo com o O Globo, a atriz seria Jacutinga, cafetina originalmente interpretada por Fernanda Montenegro, mas precisou recusar devido desencontro da agenda.
Exibida em 1993, veja como estão os atores de 'Renascer' hoje em dia
Segundo o site, as gravações dos episódios em que a personagem aparece iriam ocorrer no mesmo período em que Adriana retornaria com as produções da segunda temporada de “Os Outros”, série da Globoplay. Com a recusa, Juliana Paes assumiu o papel na versão de 2024.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui