Exposição gratuita no CCBNB destaca história de corpos dissidentes
Abertura da exposição "Campo de Passagem: Movimento Ondulatório" acontecerá na quarta-feira, 1º. Mostra segue com visitação gratuita até dezembroA exposição "Campo de Passagem: Movimento Ondulatório" será inaugurada nesta quarta-feira, 1º, no Centro Cultural Banco do Nordeste (CCBNB) com apresentações da cantora Ana Lu Dias e da DJ Bugzinha.
A mostra do artista visual e designer cearense M. Dias Preto surge a partir do livro "Campo de Passagem" (2020) e apresenta 80 trabalhos divididos nas linguagens da fotografia, colagem, desenho, instalação e audiovisual.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui
Assim como na obra escrita, M. Dias Preto costura passagens do passado, presente e futuro para reconstruir memórias de um corpo dissidente.
Assim, ele utiliza registros históricos para debater a incompatibilidade binária de gênero, a ancestralidade afro-indígena e o apagamento imposto à população LGBTQIA+, entre outras temáticas.
"Campo de Passagem" tem curadoria do artista Diego de Santos e também utiliza experimentações técnicas com intervenções, a exemplo do manuseio de ilustração e colorização digital em fotografias.
A mostra segue em exposição de maneira gratuita no CCBNB, localizado no Centro, até o dia 10 de dezembro. A visitação acontece de terça-feira a sábado, das 9 horas às 17 horas.
Abertura de "Campo de Passagem: Movimento Ondulatório"
- Quando: terça-feira, 1º, às 18h30min
- Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste (rua Conde d'Eu, 560 - Centro)
- Gratuito
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui