Estátua de Dwayne Johnson, o The Rock, é embranquecida e ator se manifesta
Estátua de cera de Dwayne Johnson, o The Rock, foi embranquecida; ator de Hollywood pede ajuste em sua cor de peleO ator Dwayne Johnson recebeu uma homenagem em forma de estátua de cera no Museu Grévin, localizado em Paris, na França. Inaugurada na última semana, a estátua de cera de The Rock recebeu críticas nas redes sociais por ter embranquecido a pele do ator.
“Parece que o The Rock nunca viu a luz do sol em sua vida. Por que tiraram toda cor de The Rock? Ele ficou parecendo com o David Beckham. Parece que vai fazer parte da família real. Foi assim que vocês se sentiram quando perderam a Pequena Sereia?", comentou o comediante James Andre Jefferson Jr. em vídeo.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
The Rock faz doação milionária em apoio à greve em Hollywood; leia também
Dwayne Johnson pede correção em estátua de cera
A crítica de James foi compartilhada por Dwayne Johnson em seu perfil no Instagram no domingo, 22. Na publicação, The Rock se manifestou contra a “mudança de cor de pele” e disse que sua equipe irá entrar em contato com o museu francês para refazer a estátua seguindo suas características físicas e culturais.
“Vamos poder ‘atualizar’ a minha estátua de cera com alguns detalhes e melhorias importantes, começando pela minha cor da pele”, disse o ator que se identifica como negro e samoano, povo originário da Polinésia, na Oceania.
Em comunicado enviado ao portal Deadline, o Museu Grévin reconheceu o erro e afirmou que irá corrigir a estátua de cera do ator: “Dwayne Johnson está certo, percebemos isso e obviamente iremos remediar o mais rápido possível e lhe enviar novas fotos assim que concluídas.”.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui