Projeto com Ana Castela e Ludmilla é alvo de ação do MPF
Segundo o MPF, a gravação do projeto "AgroPlay Verão 2" aconteceu em local construído em área de preservação ambiental; Ana Castela, Ludmilla e outros artistas precisam devolver o cachêO Ministério Público Federal (MPF) entrou com uma ação que pede a suspensão da veiculação do projeto “AgroPlay Verão 2”, projeto musical que conta com a participação de nomes famosos como as cantoras Ana Castela e Ludmilla, e a devolução do cachê pelos artistas.
Segundo o site IG, a demanda do órgão público se deu pela gravação ter acontecido em um local irregular. O imóvel luxuoso escolhido como cenário foi construído em Angra dos Reis, Rio de Janeiro, em uma área considerada de proteção ambiental. A ação, como afirmou a instituição, tem o objetivo de “reparar os danos ambientais causados pela propriedade e pelo evento”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM| Sertanejo no Rock in Rio? Medina quer Luan Santana como 1ª atração
Na medida, o MPF destacou a importância da promoção do “debate público sobre governança e responsabilidade socioambiental (ESG) de artistas e produtores, na escolha dos locais para a realização de eventos”.
A ação solicita, ainda, a interrupção de atividades comerciais na região, como aluguel para eventos e publicidade, a demolição dos imóveis construídos no local e uma indenização pelos danos ambientais causados.
Leia mais
Além de Ana Castela e Ludmilla, os cantores Luan Pereira, Lucas Medeiros e a dupla Guilherme e Benuto participaram do “Agroplay Verão 2”. A determinação exige que todos os artistas que tiveram parte no projeto repassem seus pagamentos pois, de acordo com o MPF, “a intenção é destinar esses valores a projetos de recuperação ambiental”.
Na nota enviada ao site de notícias, completou: “Também requer a condenação dos artistas e produtores para que compartilhem informações sobre a importância do patrimônio ambiental protegido pela APA Tamoios em suas redes sociais”.
Leia mais
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.