Inscrições para ‘Ocupa MIS’ são prorrogadas; saiba como participar

Inscrições para edital do Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS) vão ocorrer até segunda-feira, 23, e podem ser feitas através da plataforma Mapa Cultural do Ceará

18:49 | Out. 18, 2023

Por: Carolina Passos
Museu da Imagem e do Som prorroga inscrições para edital Ocupa MIS (foto: Deivyson Teixeira/divulgação)

Foi prorrogado até segunda-feira, 23, as inscrições para o edital "Ocupa MIS - Multilinguagem 2023", do Museu da Imagem e do Som do Ceará (MIS). As inscrições podem ser feitas através da plataforma Mapa Cultural do Ceará, no qual o proponente deve possuir ou realizar seu cadastro.

O objetivo do edital é fomentar projetos colaborativos e integrados que dialoguem com museus, cultura, arte e tecnologia, numa abordagem multilinguagem. Serão selecionadas dez propostas de obra digital inédita e cada uma receberá R$25.000,00, sendo exibidas no museu em fevereiro de 2024.

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

As propostas apresentadas devem contemplar trabalhos experimentais com duração de cinco minutos, concebida e produzida utilizando-se de diferentes técnicas e tecnologias digitais para a construção de imagens ou sons que ultrapassem formatos convencionais.

Também será reservada 30% das vagas para a seleção de propostas de pessoas autodeclaradas pretas, pardas, indígenas, quilombolas, travestis, transexuais, transgêneras e pessoas com deficiência.

Cada proposta deve ser inscrita para um dos espaços do Museu da Imagem e do Som a serem ocupados: serão selecionadas cinco propostas para a sala imersiva, três para a fachada do Anexo e duas instalações sonoras para a praça.

"Exu te ama": fotógrafo defende frase exposta no Dragão do Mar; saiba mais

Edital Ocupa Mis 2023

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui