Getúlio Abelha aborda trajetória em entrevista com Fernanda Lima
Cantor Getúlio Abelha foi entrevistado no programa de entrevista "Minha Viagem", apresentado por Fernanda Lima. Episódio está disponível no YouTube da artistaO cantor Getúlio Abelha, piauiense radicado no Ceará, foi o mais recente convidado do programa "Minha Viagem", apresentado por Fernanda Lima e divulgado no domingo, 15, nas redes sociais.
No episódio gravado durante a passagem da turnê "Marmota Eurotour" por Lisboa, em Portugal, o artista relembrou a infância, falou sobre a relevância do forró e a mensagem por trás das produções.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
"Quando eu não estiver vivo, crianças que ainda nem nasceram podem se deparar com a minha música e descobrirem o que estava sendo falado nesse momento", projetou. De acordo com Getúlio, a criação das canções envolvem uma "renovação eterna". "Tenho muita curiosidade para saber as coisas que vêm pela frente, sempre estou antecipando as ideias", comentou.
Apesar do papo descontraído, ele também mencionou as modificações políticas que ocorreram no decorrer dos últimos quatro anos.
"Foram muito agitados politicamente, isso acabou gerando uma necessidade de expressão muito forte, principalmente de comunidades como LGBT, ou nordestinas, ou pretas. Acho que acabou tirando uma potência de criação que talvez tivesse morna, agora que as coisas estão um pouco mais tranquilas e a gente já discutiu muito sobre isso na arte, talvez seja o momento da gente se divertir".
O episódio completo está disponível no YouTube da apresentadora. Após os shows pela Europa, Getúlio segue com apresentações pelo Brasil. A próxima acontece no dia 21, em Porto Alegre.