Equipe de Cangaço Novo fala sobre a série em evento gratuito

A atividade abordando a série "Cangaço Novo" será gratuita e ocorre na quinta-feira,19, no Pátio da Escola Porto Iracema

Os roteiristas e criadores da série “Cangaço Novo”, Eduardo Melo e Mariana Bardan, farão um estudo de caso sobre a produção da série na Porto Iracema das Artes na próxima quinta-feira, 19. O evento será às 19 horas, no pátio da escola e ocorre de forma gratuita e aberta ao público com mediação do professor e pesquisador Samuel Brasileiro.

A série lançada em agosto deste ano é ambientada no sertão cearense e conta a história de Ubaldo, um bancário sem memória de sua infância, que precisa de dinheiro para cuidar de seu pai adotivo doente. Durante a narrativa, ele acaba recebendo uma herança que mudará sua vida. A produção está entre as mais assistidas da Amazon Prime em diversos países, incluindo o Brasil e conta com um elenco de atores e atrizes nordestinas.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

CONFIRA | Podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura e está disponível em todas as plataformas. Ouça clicando aqui

A coordenadora do Laboratório Cena 15 - Cinema da Porto Iracema das Artes, Manoela Ziggiatti, detalha a proposta do estudo de caso. "Esta atividade é uma oportunidade única para que estudantes, profissionais e entusiastas do mundo audiovisual possam mergulhar nos detalhes e nuances do processo criativo e compreender os caminhos para a viabilização de 'Cangaço Novo', uma série gestada ao longo de muito tempo, 10 anos, e que hoje vem tendo uma enorme repercussão", finaliza.

Saiba mais sobre os roteiristas de "Cangaço Novo"

Eduardo Melo fez Matemática Aplicada e Computacional na Universidade de São Paulo, Cinema na Faap (SP) e estudou roteiro na New York Film Academy em Los Angeles. Devoto ao drama, é na área de conteúdo que segue sua carreira, desenvolvendo projetos de série e longa-metragem nos gêneros de ação, policial, aventura, comédia, suspense e terror.

Já Mariana Bardan fez cinema na Faap e letras na USP. É criadora e roteirista de “Cangaço Novo” e desenvolve para um player um longa-metragem musical dramédia que tem como pano de fundo o universo sertanejo.

Samuel Brasileiro é diretor e roteirista com graduação em Cinema e Audiovisual pela Universidade Federal do Ceará e mestre em Comunicação Social pelo PPGCOM-UFC.

Estudo de Caso da série Cangaço Novo na Porto Iracema das Artes

  • Onde: Pátio da Escola (Rua Dragão do Mar, 160 – Praia de Iracema)
  • Quando: quinta-feira, 19, às 19 horas
  • Gratuito e aberto ao público
  • Mais informações: @portoiracemadasartes

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

cangaço novo roteirista cultura vida e arte gratuito

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar