Sertanejo no Rock in Rio? Medina quer Luan Santana como 1ª atração

Roberto Medina afirma que próximas edições do Rock in Rio deve ter atrações de sertanejo e k-pop

17:31 | Out. 11, 2023

Por: Lillian Santos
Roberto Medina quer Luan Santana na próxima edição do Rock in Rio (foto: Cadu Pilotto/TV Globo/Divulgação)

Um dos maiores festivais do Brasil, o Rock In Rio irá apostar em novos gêneros musicais nas próximas edições. A informação foi confirmada por Roberto Medina, empresário e idealizador do evento, em entrevista à Billboard.

“Existe uma grande lenda de que o primeiro Rock in Rio foi um festival essencialmente dedicado ao rock. Mas tinha o jazz de George Benson e Al Jarreau, o folk de James Taylor, a new wave de Go-Go’s e B52’s… Eu sempre soube que, para atingir um público de 1,5 milhão de pessoas, era necessário que fosse um projeto transversal em idade e estilo de música. Ou seja, sempre existiu essa diversidade musical no festival”, relembra.

Na conversa publicada nesta quarta-feira, 12, o empresário afirmou querer levar o sertanejo para o evento e revelou que Luan Santana será a primeira atração do gênero no palco do principal festival de música do País.

“Eu queria convidar o Luan Santana, não sei por que não conseguimos. Mas ele certamente estará aqui (no The Town) ou no Rock in Rio. Hoje não existe mais espaço para rótulos. Luan é sertanejo, mas também é pop”, declara. Roberto Medina também é idealizador do The Town, festival que estreou este ano em São Paulo.

Liniker, Don L e Luedji Luna tocam em festival gratuito no Cariri; saiba mais

K-pop no Rock in Rio: Roberto Medina diz ter feito negociação

Além do sertanejo, o “dono do Rock in Rio” diz querer trazer artistas do k-pop para o evento no Brasil. “Era para ter uma ou duas atrações de k-pop neste ano, porém a negociação não foi adiante”, detalha.

Desde o último ano, grupos de k-pop têm participado de festivais por todo o mundo. Em junho de 2023, o grupo feminino Red Velvet foi atração do Primavera Sound em Barcelona, na Espanha. Já no mês de agosto, Tomorrow X Together (TXT) esteve na programação do Lollapalooza Chicago, nos Estados Unidos.

Um dos grupos mais populares do k-pop, o Blackpink participou, pela segunda vez, do festival Coachella, também nos Estados Unidos, ocorrido em abril. Rumores da participação do quarteto formado por Jisoo, Jennie, Rosé e Lisa no The Town chegaram a circular nas redes sociais.

Eles estão no meu radar. Principalmente para eventos em São Paulo, onde fazem mais sucesso do que no Rio. Quem sabe na próxima?”, comenta Roberto Medina.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui