Jojo Todynho relata caso de racismo em aeroporto nos EUA
A situação aconteceu quando a influenciadora Jojo Todynho voltava para o Brasil, durante o embarque em aeroporto de MiamiJojo Todynho relatou um caso de racismo que sofreu recentemente durante viagem para Miami, nos Estados Unidos. No momento do ocorrido, a cantora estava aguardando na fila da classe executiva para embarcar no voo de volta para o Brasil.
A história foi compartilhada no seu perfil do Instagram neste domingo, 8. “Eu sofri racismo. Estava na fila de um voo de volta para o Brasil, e uma mulher branca e americana veio falar assim para mim: ‘Você tem certeza que está na fila certa?’”, contou Jojo, aborrecida com a situação.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Jojo contou ainda que só entendeu o que aconteceu naquele momento após a tradução de uma brasileira que estava presente no local.
“Eu não tinha entendido direito porque eu não falo inglês. Uma mulher traduziu para mim. Foi uma brasileira que comprou a briga para mim. A gente estava até atrasada para o voo”, relatou ela.
A apresentadora finalizou lamentando o cenário nas redes sociais: “Estava em choque. As coisas mudaram, deram até upgrade, foi outra história. Eu não gostei. Mas eu poderia vir aqui postar. As pessoas têm a mania de menosprezar a dor do outro e falar que está querendo se aparecer. Pelo amor de Deus. O ser humano está cada dia mais doente”.
Veja o vídeo:
Jojo Todynho diz ter sido vítima de racismo no aeroporto de Miami. pic.twitter.com/U947juHXig
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui
https://open.spotify.com/show/6sQZbAArx6gWIK8Gume6nr