Cantora italiana Carla Bruni revela que teve câncer de mama
Cantora italiana e ex-primeira-dama da França, Carla Bruni relevou diagnóstico de câncer de mamaA ex-primeira dama francesa Carla Bruni revelou ter sido "diagnosticada com câncer de mama" há quatro anos, em um vídeo publicado no Instagram na quarta-feira, 4, no qual encoraja mulheres a fazerem exames.
"Há quatro anos fui diagnosticada com câncer de mama", a ex-primeira dama contou em silêncio, enquanto deslizava folhas de papel com a mensagem.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Sem mais detalhes sobre a doença, além de seu tratamento - cirurgia, radioterapia e hormonioterapia -, Carla Bruni disse que teve "sorte".
Outubro rosa: ICC promove evento gratuito sobre câncer de mama neste sábado, 7
"Meu câncer ainda não era agressivo", acrescentou. Por fazer mamografia anualmente, a cantora nascida em Turim, na Itália, teve um diagnóstico precoce.
"Se eu não tivesse feito todos os anos, hoje não teria o seio esquerdo", informava uma das folhas que Bruni segurava, pedindo às mulheres que façam exames.
"Façam suas mamografias, sua vida está em jogo", incentiva a cantora e modelo, que explica ter "hesitado muito antes de falar a respeito".
Na França, as avaliações médicas de rotina são gratuitas a cada dois anos para todas as mulheres entre 50 e 74 anos de idade.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui