Buscas por cancelamento da Netflix sobem 78%, revela pesquisa
A pesquisa revelou que a Netflix teve um aumento nas buscas pelo cancelamento de assinaturas após anunciar cobrança adicional pelo compartilhamento de senhasApós proibir o compartilhamento de senhas no Brasil de forma gratuita, o número de buscas para o cancelamento da assinatura na Netflix teve uma alta de 78%. As informações são do estudo realizado pela a agência de inteligência Tunad e foram publicados pelo site F5 (Folha de S. Paulo).
A pesquisa analisou as buscas sobre cancelamento de assinaturas de três serviços de streaming presentes no País, Globoplay, Amazon Prime e Netflix. Como resultado, notou-se que mudanças nos valores e cobranças adicionais anunciadas pelas plataformas impactaram nas buscas sobre a intenção de corte de assinaturas.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os dados mostraram que em janeiro de 2023, a Globoplay, ao anunciar um ajuste em seus preços, teve um aumento de 26% nas buscas sobre cancelamentos. Paralelamente, a Amazon Prime Video registrava uma queda, caindo 42% neste tipo de busca. A Netflix subiu um pouco na época, alcançando 3%.
Entretanto, meses depois - em maio - o Prime Video subiu nas pesquisas, chegando a 65%, após anunciar um reajuste nos valores cobrados. A Netflix também registrou um aumento, 78%, após anunciar cobrança adicional para quem compartilhar a conta na plataforma. O Globoplay caiu 7% no mês.
LEIA TAMBÉM| Prime Video: ‘Maníaco do Parque’ terá depoimentos de sobreviventes
O estudo, revela que a plataforma Netflix foi quem apresentou a maior média nas buscas por cancelamento de assinatura até setembro, sendo de 14%. Já o Globoplay foi o único serviço que apresentou queda na média (1%).
HBO Max, Disney+, Star+ e Paramount+, que são conhecidos pelo público brasileiro, não tiveram suas buscas analisadas pela pesquisa.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente