Márcio Garcia é processado por ‘fake news’ contra indústria leiteira
Associação Brasileira dos Produtores de Leite está processando Márcio Garcia por divulgar fake news sobre produção do leite no Brasil; Abraleite pede indenização de R$100 milO apresentador Márcio Garcia está sendo processado por disseminar “fake news” sobre a produção de leite. Aberto pela Associação Brasileira dos Produtores de Leite (Abraleite), o processo leva em consideração um vídeo compartilhado pelo artista no qual alega possíveis maus-tratos aos animais durante a produção de leite.
Na publicação compartilhada em meados de agosto, Márcio criticava o consumo de leite de vaca no Brasil e apontava os malefícios para os animais que mantêm a indústria leiteira. A postagem original era da Mercy for Animals, ONG internacional de proteção animal.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
De acordo com a Abraleite, Márcio propagou informações falsas que podem afetar a indústria de laticínio, bem como “prejudicar a atividade no País”, já que os mais de 10 milhões de seguidores no Instagram do apresentador podem ser “influenciados”.
LEIA TAMBÉM Milton Nascimento e Lô Borges ganham processo sobre capa de disco
O processo foi aberto na 3ª Vara Cível da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. A Associação Brasileira dos Produtores de Leite alega “danos morais coletivos a classe” e pede uma indenização no valor de R$ 100 mil.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui