Show de Wesley Safadão é alvo do MP em volta aos palcos do cantor
O cantor anunciou o retorno de suas apresentações, mas show de Wesley Safadão na Paraíba pode ser cancelado ou adiado pelo Ministério Público localApós o anúncio de pausa na carreira, o cantor Wesley Safadão compartilhou o retorno aos palcos com os fãs. Mas o seu evento “Garota VIP”, no dia 14 de outubro, pode ser barrado pelo Ministério Público da Paraíba (MPPB).
A motivação está no local escolhido para o show em João Pessoa: o estacionamento do Estádio Almeidão. Em nota do órgão, apresenta-se os “graves danos causados à população local e agressão ao meio ambiente saudável e equilibrado”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
O MPPB também recomendou ao município de João Pessoa, ao estado da Paraíba e seus órgãos competentes que se abstivessem de conceder autorizações para eventos não esportivos no estacionamento do estádio. O documento foi assinado pela promotora Cláudia Cabral Cavalcante.
A empresa responsável pelo evento de Safadão deve mudar o local das apresentações ou “apresentar aos órgãos competentes um plano de mitigação de ruídos que contemple um projeto acústico com medidas mitigadoras dos impactos ambientais negativos”, diz o órgão.
O POVO entrou em contato com representantes de Wesley Safadão e mantém espaço aberto para notas e comentários.
Show de Wesley Safadão: retorno aos palcos
O cearense Wesley Safadão havia anunciado uma pausa na carreira em setembro, seguindo crises de ansiedade. “Eu estou esgotado. A palavra é essa, assim, esgotado mentalmente”, revelou em entrevista ao programa Fantástico, da Rede Globo.
Na quinta-feira, 21, o cantor compartilhou o seu retorno aos palcos ainda durante o mês de setembro. O artista passou cerca de duas semanas afastado, sem apresentações ao público, para cuidados com a sua saúde mental.
"Avisa aí que o Safadão tá voltando. Vocês não têm noção do tamanho da minha felicidade em publicar isso e poder gritar para o mundo que estou retornando aos palcos”, compartilhou em sua rede social.