Motorista que atropelou Kayky Brito diz 'carregar traumas'
O motorista que atropelou Kayky Brito, Diones Coelho, se emocionou em entrevista ao sobre o acidente e afirmou ter traumas do ocorridoDiones Coelho, motorista envolvido no acidente de Kayky Brito, se emocionou no Encontro com Patrícia Poeta, programa da TV Globo, ao falar sobre o acidente e o engavetamento do processo. Na entrevista, ele revelou estar tendo crises de ansiedade e não conseguir dormir devido ao trauma.
Na quarta-feira, 27, a polícia solicitou ao Ministério Público o arquivamento do caso após concluir nas investigações que Diones não era culpado pelo atropelamento. Emocionado, ele comentou a decisão: “Acordei com essa notícia e foi muito gratificante. Eu já tinha convicção da minha inocência, mas estava aguardando a Justiça tornar isso público”.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Entretanto, o acidente ainda tem efeito no motorista. “Tirou o peso, mas o trauma eu ainda carrego”, afirmou ele, dizendo também não gostar de assistir o vídeo, pois as imagens ficam em sua cabeça como um “looping”. “Tenho tido crises de ansiedade. Para mim é tudo muito novo e assustador”, disse.
Ele relembra que aquela era sua última corrida da noite. Ele transportava uma mulher e um bebê, quando de repente Kayky apareceu correndo no meio da pista. “A reação foi tentar jogar para a direita para tentar retirar. Desci e a única coisa que eu fiz foi clamar o nome de Jesus", memorou.
Leia mais
Nos dias seguintes ao acidente, Diones ficou sem conseguir trabalhar porque seu carro ficou danificado e sua conta foi suspensa no aplicativo. Após movimentos de apoio on-line, incentivados por influenciadores, ele recuperou a conta e arrecadou dinheiro em uma vaquinha para consertar seu carro.
“Meu carro tá na oficina ainda. Tá dependendo de peças e não vai ficar pronto agora. Ainda tem umas longas parcelas com juros para pagar”, contou e sem seguida completou: “Uma parte da vaquinha eu vou doar para uma instituição. E vou comprar outro carro para trabalhar, esse aí eu não tenho mais condições de entrar para trabalhar”.
O motorista recebeu um veículo emprestado para voltar ao trabalho, mas não consegue dirigir por causa do trauma. “Se você vê uma pessoa na calçada, você já fica com medo dela atravessar e atropelar. Aí eu volto para casa. E já estou procurando ajuda psicológica”, contou.
Durante a entrevista, Diones também disse que orou por Kayky e sua recuperação na igreja que frequenta. “É uma pessoa que tem um filhinho pequeno, eu também sou pai. O que eu mais queria era que ele saísse dessa com vida”, sustentou. Ele também declarou que espera reencontrar o ator e abraçá-lo.
LEIA TAMBÉM| Kayky Brito tem alta da UTI e já está conversando, diz boletim
O motorista revelou estar buscando um novo emprego, pois descarta a possibilidade de voltar a dirigir a trabalho. “Se surgir alguma outra oportunidade que não seja trabalhar como motorista de aplicativo, eu vou agarrar essa oportunidade. Porque eu ainda estou com esse trauma”.
Kayky Brito continua internado no Hospital Copa D’Or, no Rio de Janeiro. O última nota soltada pela instituição afirmava que ele segue se recuperando, “cooperando no processo de reabilitação e apresentando boa evolução clínica”.
Leia mais
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.