Filme cearense representa o Brasil em festival de cinema espanhol
Dirigido por Guto Parente, "Estranho Caminho" foi indicado na categoria de Melhor Filme Latino-americano do Ano no 29º José María ForquéO longa-metragem “Estranho Caminho” foi selecionado para representar o Brasil no 29º Prêmio Cinematográfico José María Forqué. Com direção e roteiro de Guto Parente, o filme cearense concorre na categoria Mejor Película Latinoamericana Del Año.
Principal premiação de cinema da Espanha, o anúncio da escolha foi divulgado nesta terça-feira, 26, pela Academia Brasileira de Cinema e Artes Audiovisuais e o Sindicato Interestadual da Indústria Audiovisual (SICAV). A cerimônia de premiação será realizada em Madrid, na Espanha, no dia 16 de dezembro.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
LEIA TAMBÉM Filme cearense 'Represa' conquista 5 prêmios no Festival de Vitória
Filme cearense "Estranho Caminho" é indicado a prêmio de cinema espanhol
O filme acompanha David, um jovem cineasta que volta à terra natal, Fortaleza, em meio ao avanço da pandemia de covid-19. Neste contexto, acaba tendo que retomar contato com Geraldo, pai ausente há mais de 10 anos da vida dele. O reencontro forçado dá partida a uma série de acontecimentos estranhos.
Gravado em Fortaleza no ano de 2021, "Estranho Caminho" é protagonizado pelo ator cearense Lucas Limeira (de "Cabeça de Nêgo") e pelo mineiro Carlos Francisco (de "Bacurau" e "Marte Um").
Produzido pela Tardo Filmes, “Estranho Caminho” estreou no Festival de Tribeca, ocorrido em junho, no qual venceu os prêmios de Melhor Filme, Melhor Roteiro (Guto Parente), Melhor Fotografia (Linga Acácio) e Melhor Performance (Carlos Francisco) na Competição Internacional.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente