Morre Max Lopes, carnavalesco ‘supercampeão’, aos 74 anos

Max Lopes morreu neste sábado, 23, aos 74 anos de idade; carnavalesco venceu três vezes troféu de Melhor Enredo no Carnaval do Rio de Janeiro

O carnavalesco Max Lopes morreu na noite deste sábado, 23, aos 74 anos de idade. A informação foi confirmada pela escola carioca Imperatriz Leopoldinense, em publicação no Twitter.

De acordo com comunicado divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, o sambista faleceu por conta de uma parada cardiorrespiratória.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo informações do portal O Dia, Max Lopes estava internado no Hospital Municipal Conde Modesto Leal, em Maricá, no Rio de Janeiro, por conta de um quadro de insuficiência múltipla dos órgãos, em decorrência de um câncer de próstata.

Trajetória de Max Lopes no Carnaval do Rio de Janeiro

Conhecido como “Mago das Cores”, Max foi campeão do Carnaval do Rio de Janeiro três vezes. Um vez com a Imperatriz Leopoldinense, em 1989, com o enredo “Liberdade! Liberdade! Abra as Asas sobre Nós”.

E duas vezes com a Mangueira: em 1984, por “Yes, Nós Temos Braguinha”, e em 2002, por “Brasil com ‘Z’ é pra cabra da peste, Brasil com ‘S’ é nação do Nordeste".

Carnaval 2024: Alcione será tema enredo da Mangueira; LEIA TAMBÉM

Max Lopes também teve passagens nas escolas de Unidos de Vila Isabel, Unidos do Viradouro, União da Ilha do Governador, Estácio de Sá, São Clemente, Acadêmicos do Grande Rio, Porto da Pedra e Acadêmicos de Santa Cruz. O sambista encerrou sua carreira no Carnaval em 2018.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui 

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

mar lopes morre sambista carnaval do rio de janeiro escola de samba morre max lopes imperatriz leopoldinense mangueira vida ea rte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar