Filme cearense 'Represa' conquista 5 prêmios no Festival de Vitória
Dirigido por Diego Hoefel, o filme cearense "Represa" foi premiado na 13ª Mostra Competitiva Nacional de Longas do Festival de Cinema de Vitória de 2023O filme cearense “Represa” foi premiado no Festival de Cinema de Vitória, ocorrido na noite de sábado, 23. O evento de premiação foi realizado no Sesc Glória, localizado no centro da capital do Espírito Santo.
Com direção de Diego Hoefel, o filme conquistou cinco troféus na 13ª Mostra Competitiva Nacional de Longas nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Menção Honrosa a Gilmar Magalhães, ator coadjuvante do longa-metragem.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Em “Represa”, Lucas atravessa o país para visitar o local de nascimento de sua falecida mãe. Para vender um terreno que ela possuía, Lucas se aproxima de Robson, um irmão que ele nunca conheceu. Quando a filha de Robson conhece Lucas, ela logo percebe que algo está errado.
LEIA TAMBÉM "Estranho Caminho", premiado filme cearense, é selecionado para Festival do Rio
Professor de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará (UFC), Diego Hoefel compartilha o roteiro com Aline Portugal e Marcelo Grabowsky. O longa é da Tardo Filmes, produtora independente de Fortaleza.
A produção traz no elenco Renato Linhares, Gilmar Magalhães, Jenniffer Joingley e David Santos. Ticiana Augusto Lima assume a produção executiva, Cesar Teixeira, a direção de produção, e Daniel Correia, a direção de fotografia.
Lucas Coelho é responsável pelo som direto e edição de som e mixagem. Lívia de Paiva, assume a montagem, e Thaís de Campos, a direção de arte e figurino. Roberto Borges juntamente com Clau Aniz são responsáveis pela trilha sonora de “Represa”.
CONFIRA Filme cearense "Mais Pesado é o Céu" ganha quatro prêmios no 51º Festival de Gramado
Confira o trailer de “Represa”, filme cearense premiado no Festival de Cinema de Vitória
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente