Filme cearense 'Represa' conquista 5 prêmios no Festival de Vitória
Dirigido por Diego Hoefel, o filme cearense "Represa" foi premiado na 13ª Mostra Competitiva Nacional de Longas do Festival de Cinema de Vitória de 2023
15:25 | Set. 24, 2023
O filme cearense “Represa” foi premiado no Festival de Cinema de Vitória, ocorrido na noite de sábado, 23. O evento de premiação foi realizado no Sesc Glória, localizado no centro da capital do Espírito Santo.
Com direção de Diego Hoefel, o filme conquistou cinco troféus na 13ª Mostra Competitiva Nacional de Longas nas categorias de Melhor Filme, Melhor Direção, Melhor Roteiro, Melhor Fotografia e Menção Honrosa a Gilmar Magalhães, ator coadjuvante do longa-metragem.
Em “Represa”, Lucas atravessa o país para visitar o local de nascimento de sua falecida mãe. Para vender um terreno que ela possuía, Lucas se aproxima de Robson, um irmão que ele nunca conheceu. Quando a filha de Robson conhece Lucas, ela logo percebe que algo está errado.
LEIA TAMBÉM "Estranho Caminho", premiado filme cearense, é selecionado para Festival do Rio
Professor de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Ceará (UFC), Diego Hoefel compartilha o roteiro com Aline Portugal e Marcelo Grabowsky. O longa é da Tardo Filmes, produtora independente de Fortaleza.
A produção traz no elenco Renato Linhares, Gilmar Magalhães, Jenniffer Joingley e David Santos. Ticiana Augusto Lima assume a produção executiva, Cesar Teixeira, a direção de produção, e Daniel Correia, a direção de fotografia.
Lucas Coelho é responsável pelo som direto e edição de som e mixagem. Lívia de Paiva, assume a montagem, e Thaís de Campos, a direção de arte e figurino. Roberto Borges juntamente com Clau Aniz são responsáveis pela trilha sonora de “Represa”.
CONFIRA Filme cearense "Mais Pesado é o Céu" ganha quatro prêmios no 51º Festival de Gramado
Confira o trailer de “Represa”, filme cearense premiado no Festival de Cinema de Vitória
Clique aqui para assistir no Youtube
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui