Leny Andrade é homenageada em show gratuito no sábado, 23, no CCBNB
Leny Andrade é homenageada em show gratuito por Zé Luiz Mazziotti, Tito Freitas e Marcos Lessa, no CCBNB FortalezaCom entrada gratuita, o projeto “Jazz em Cena” homenageia uma das maiores cantoras brasileiras, Leny Andrade, com show no Centro Cultural Banco do Nordeste Fortaleza (CCBNB), neste sábado, 23, às 19 horas.
O show conta com o cantor paulistano Zé Luiz Mazziotti e o pianista amazonense radicado no Ceará Tito Freitas, parceiros musicais de Leny em vida. Ao lado deles, Alex Moreira (trompete), Netinho de Sá (contrabaixo), Ricardo Pontes (bateria) e uma participação do cantor e compositor cearense Marcos Lessa.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Zé Luiz Mazziotti fez parte do grupo de amigos que cuidaram de Leny até o fim da vida da intérprete, que residiu no Retiro dos Artistas e recebeu apoio de colegas de arte e cultura, como a produtora, escritora e apresentadora cearense Fernanda Quinderé. Tito Freitas, que residia no Rio de Janeiro, tocou com Leny por muitos anos.
Entre as canções que poderão estar no repertório da dupla estão: "O sol nascerá" (Cartola e Helton Medeiros), "Alvorada" (Herminio Bello de Carvalho e Cartola), "Estamos aí" e "Batida diferente", de Durval Ferreira e Mauricio Einhorn. E ainda "Cantor da noite" (Ivan Lins e Vitor Martins), "Rio" (Roberto Menescal e Ronaldo Bôscoli), "Céu e mar" (Johnny Alf), e "Wave", do maestro Tom Jobim.
Leny Andrade em Fortaleza
A artista homenageada do show, Leny Andrade, também participou de atividades do CCBNB Fortaleza, tendo gravado entrevista entremeada por palinhas musicais, em 2006, ano em que também participou do Festival Jazz & Blues.
Show de Zé Luiz Mazziotti e Tito Freitas
- Onde: Centro Cultural Banco do Nordeste (R. Conde d'Eu, 560 - Centro)
- Quando: Sábado, 23 de setembro
- Entrada franca
- Mais informações: @musicadoceara e @ccbnb_fortaleza
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui
Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente