Mingau, do Ultraje a Rigor, abre os olhos pela primeira vez
Baixista da banda Ultraje a Rigor, Mingau abriu os olhos e está em processo de "desmame" da ventilação mecânica
16:36 | Set. 20, 2023
O músico Mingau, nome artístico de Rinaldo Amaral, está em processo de recuperação após ser baleado na cabeça. Em novo boletim médico divulgado nesta quarta-feira, 20, o baixista da banda Ultraje a Rigor abriu os olhos pela primeira vez.
“Tendo apresentado nesta quarta-feira (20) um despertar com abertura dos olhos. O paciente está sem sedação e em processo de “desmame” da ventilação mecânica”, detalha o boletim compartilhado por Isabella Aglio, filha do músico, em seu perfil no Instagram.
Internado no Hospital São Luiz do Itaim, localizado em São Paulo, Rinaldo Amaral segue na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro de saúde considerado estável.
LEIA TAMBÉM | Kayky Brito está fazendo tratamento de fisioterapia, diz boletim
O que aconteceu com o Mingau?
Rinaldo Oliveira Amaral, mais conhecido como Mingau, baixista da banda Ultraje a Rigor, foi baleado na cabeça na noite do dia 2 de setembro.
O músico estava de carro, em alta velocidade, acompanhado de um amigo, quando criminosos começaram a disparar tiros. O caso ocorreu por volta das 22 horas, próximo à Praça do Ovo, em Paraty, no Rio de Janeiro.
CONFIRA | Faustão recebe alta médica após transplante de coração
Como foi o acidente de Mingau?
De acordo com o depoimento do passageiro para à Polícia Civil, Mingau e o amigo tinham sacado dinheiro no banco e estavam indo fazer um lanche.
No entanto, essa declaração se contrapõe com a versão que o mesmo homem deu para a Polícia Militar, de que ele e Mingau estariam indo comprar drogas, segundo o registro de ocorrência do caso.
O amigo ainda revelou que tentou se abaixar quando os tiros começaram a ser efetuados, mas que Mingau tombou para o seu lado após os primeiros disparos. O veículo ficou desgovernado e bateu no portão de uma casa.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui