Marcos Frota relembra morte da esposa e ajuda de José Augusto
Cantor José Augusto era vizinho e amigo de Marcos Frota; o ator relembrou o apoio do músico durante o luto da morte da esposa
16:31 | Set. 20, 2023
Um dos atores mais populares da televisão brasileira durante a década de 1990, Marcos Frota foi convidado do programa “Que história é essa, Porchat?” e relembrou um dos momentos mais marcantes de sua vida pessoal.
Casado entre os anos de 1976 e 1993 com Cibele Ferreira, a então esposa do ator faleceu em um acidente de carro ocorrido na frente da casa onde moravam. “Eu não tinha forças, eu estava completamente entregue a uma situação fora de controle e eu tinha que ser o pai deles”, relembra.
Marcos Frota e Cibele tiveram três filhos, Amaralina, Apoena e Tainã. Na ocasião, o músico José Augusto, que era vizinho da família, foi ao local do acidente e ajudou Marcos. “Quando eu me aproximei (do local do acidente), eu vi perto de mim um anjo… Era o Zé Augusto. É aquele tipo de anjo que chega em silêncio, aquele tipo de amigo que vem para ficar para sempre".
O artista de 66 anos de idade comentou sobre o apoio do músico e detalhou que a companhia de José Augusto foi essencial para que pudesse superar a tragédia: “Eu falei pra ele: 'Zé, pelo amor de Deus, fica comigo aqui. Eu não sei o que vou falar para as crianças”.
LEIA TAMBÉM | Marcos Frota revela que Carolina Dieckmann perdeu primeiro filho em aborto
Dono dos sucessos “Aguenta coração”, “Sonho por sonho”, “A Verdade Sempre Aparece” e outros hits que marcaram gerações, José Augusto relembrou a Marcos Frota que, a partir daquele momento, ele se tornaria “mãe” dos três filhos.
“Naquele instante, eu percebi que a tragédia que tinha tomado conta da minha família, tinha, na verdade, tudo para ser um grande presente. Porque a gente que é pai, sabemos a presença do pai, a força, o controle, aquela coisa paterna. Mas não sabemos o que é um amor de mãe”, completou Marcos.
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui