Festival de Cinema Itinerante estreia no Cineteatro São Luiz

Nova edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa, o Festin, irá exibir filmes gratuitos em Fortaleza, Aracati, Quixadá e Redenção

17:16 | Set. 18, 2023

Noites Alienígenas será exibido durante abertura do 3º Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (Festin) (foto: Divulgação)

A cidade de Fortaleza recebe a terceira edição do Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa (Festin). Evento que celebra as produções audiovisuais dos países lusófonos, a estreia do 3º Festin acontece no dia 29 de setembro, no Cineteatro São Luiz.

Na ocasião, o equipamento localizado no Centro de Fortaleza irá exibir o filme “Noites Alienígenas”, do diretor Sérgio Carvalho, às 16h30min. O festival de cinema irá percorrer as cidades de Aracati, Quixadá e Redenção, além de Fortaleza, para exibir de forma gratuita longas e curtas-metragens de diversos países que usam a Língua Portuguesa.

RAIO-X Gestão e autoestima: Os desafios do Centro Dragão do Mar

Marcado para ocorrer no Estado até o dia 6 de outubro, o Festin irá promover debates sobre a produção e o mercado cinematográfico realizado pela Comunidade os Países de Língua Portuguesa (CPLP), formado pelo Brasil, Portugal, Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

Nas edições anteriores, o festival de cinema itinerante passou pelos países de Portugal, Cabo Verde, Moçambique, Angola e Timor Leste, em 2023, o evento será realizado no Ceará e no Rio de Janeiro.

A 3ª edição do Festin contará com filmes em diferentes formatos e voltado para todos os públicos. As exibições serão gratuitas.

VEJA | 'Aquaman 2: O Reino Perdido' tem primeiro trailer divulgado

Abertura Festival de Cinema Itinerante da Língua Portuguesa

  • Filme: “Noites Alienígenas”
  • Quando: sexta, 29 de setembro, às 16h30min
  • Onde: Cineteatro São Luiz (R. Major Facundo, 500 - Centro)
  • Instagram: @festin_festival
  • Gratuito

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui