Demolição de casa de Marilyn Monroe é suspensa por Conselho de LA
Após uma moção emergencial, o Conselho Municipal de Los Angeles suspendeu a demolição da casa em que viveu e morreu Marilyn MonroeA casa que a atriz Marilyn Monroe viveu nos últimos meses de sua morte teve sua demolição suspensa pelo Conselho Municipal de Los Angeles (LA). A casa onde a atriz passou os últimos meses de sua vida fica no distrito de Brentwood.
A decisão veio após uma moção de última hora, que tem objetivo de transformar o imóvel em um monumento histórico-cultural. Segundo Traci Park, membro do Conselho, a casa foi vendida em julho deste ano e os novos proprietários entraram com um pedido de demolição em agosto.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
“Infelizmente, o Departamento de Construção e Segurança emitiu uma licença de demolição antes que minha equipe e eu pudéssemos intervir totalmente e resolver esse problema”, disse Park em uma entrevista coletiva realizada na sexta-feira, 8.
LEIA TAMBÉM| Há 61 anos morria a atriz norte-americana Marilyn Monroe
A conselheira contou que diversos pedidos para salvar a residência chegaram ao seu escritório após a divulgação que ela poderia desaparecer. “Todos os nossos telefones da prefeitura e do escritório de campo tocaram sem parar nas últimas 48 horas”, afirmou.
O pedido de moção emergencial de Park foi aprovado pela Câmara Municipal de Los Angeles na sexta-feira. Ele prevê o início do processo do reconhecimento da casa como um local histórico. Com a medida aprovada, a demolição está suspensa e aguarda a análise do imóvel que será realizada do Escritório de Recursos Históricos.
A identidade dos novos donos da casa é desconhecida, devido à compra ter sido feita sob uma sociedade de responsabilidade limitada (LLC).
Marilyn Monroe comprou a residência em Brentwood, considerado um bairro nobre, em fevereiro de 1962, seis meses antes de sua morte. Na época, ele foi adquirido por US$ 77.500 e atualmente, ela é avaliada em cerca de US$ 8 milhões. A estrela do cinema hollywoodiano faleceu no local depois de uma overdose provocada por calmantes.
Leia mais
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui.