Itens de Freddie Mercury são arrematados por brasileiro em leilão
Coroa e manto vermelho usados por Freddie Mercury foram arrematados por empresário brasileiro em leilão internacional
16:33 | Set. 11, 2023
Uma variedade de artigos e itens raros de Freddie Mercury foram leiloados no início do mês de setembro. Organizado pela Sotheby's, casa de leilões britânica, cerca de 1.500 objetos da coleção particular do vocalista do Queen foram colocados à venda por Mary Austin, ex-namorada do músico.
O empresário Rafael Reisman arrematou 40 peças disponíveis no leilão. Artigos raros, como a coroa e o manto vermelho utilizados por Freddie em shows do Queen que marcaram história, foram adquiridos pelo brasileiro.
“Foi difícil conter a ansiedade e emoção, eram as peças de vestuário mais importantes de toda sua carreira, essa imagem está tão incrustada em nossas mentes como a jaqueta de Michael Jackson em 'Thriller' ou o macacão da águia de Elvis Presley”,descreveu Rafael em entrevista ao “Fantástico”, programa da Rede Globo.
O empresário representava um grupo de investidores e gastou cerca de 500 mil libras, o equivalente a R$ 3 milhões, para adquirir os artigos da coleção particular de Freddie Mercury.
Piano de Freddie Mercury é leiloado por 10 milhões de reais
O piano de Freddie Mercury foi vendido, nesta quarta-feira, 6, em Londres, por mais de dois milhões de dólares (cerca de R$ 10 milhões), como parte de um leilão organizado pela Sotheby's de milhares de itens que pertenceram ao carismático vocalista do Queen.
O preço alcançado é inferior à estimativa publicada pela casa de leilões, que era de 2 a 3 milhões de libras esterlinas (entre 12 e 18 milhões de reais). O piano Yamaha foi comprado em 1975 por Mercury, que morreu de aids em 1991, aos 45 anos, e foi usado para compor quase todas as suas melhores canções.
Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+
Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui