Lil Nas X é alvo de ameaça de bomba durante festival de filme
Durante festival que promovia o lançamento do documentário sobre Lil Nas X, o cantor sofreu ameaças de bomba; entendaNo sábado, 9, a revista Variety informou que o lançamento do documentário sobre Lil Nas X sofreu um atraso após ameaça de bomba contra o rapper. A primeira exibição de “Lil Nas X: Long Live Montero” aconteceu durante o “Toronto International Film Festival”, no Canadá.
De acordo com a revista, o artista se preparava para passar pelo tapete vermelho quando a sua equipe de segurança recebeu um aviso de ameaça de um suspeito homofóbico. O explosivo estaria direcionado para Lil Nas X, que é negro e homossexual.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Os seguranças confirmaram após uma vistoria que tudo não passava de uma falsa ameaça, fazendo com que o evento seguisse normalmente. O episódio fez com que o encontro do cantor com seus fãs atrasasse cerca de 20 minutos.
“No início desta noite, fomos informados pelo Serviço de Polícia de Toronto sobre uma investigação nas proximidades do tapete vermelho da exibição de ‘Lil Nas X: Long Live Montero’. Nossas medidas de segurança padrão permaneceram em vigor durante esse período e a triagem começou com um ligeiro atraso. Até onde sabemos, essa foi uma ameaça geral, e não dirigida ao filme ou ao artista”, consta em nota publicada pelos organizadores do evento.
Medidas de segurança
Em 2017, o festival investiu em medidas de segurança cibernéticas mais rígidas, depois que um hacker prejudicou as conexões WiFi em toda a cidade do Festival de Cinema de Sundance. Em 2018, cães farejadores foram colocados para proteger ainda mais as exibições.
“Eu sei que durante a minha vida, enquanto estiver aqui, farei o meu melhor para ir além como pessoa negra queer. Sinto que vivemos em uma geração onde as pessoas negras queer controlam a cultura e estão realmente ajudando a levar o mundo para um próximo nível”, afirma Lil Nas X em entrevista à Variety.
Leia mais
Podcast Vida&Arte
O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui