Faustão apresenta boa recuperação e sai da UTI, diz boletim médico
Novo boletim médico de Faustão detalha que o apresentador apresenta boa recuperação e "função cardíaca normal"
16:54 | Set. 08, 2023
O apresentador Fausto Silva foi transferido para um apartamento nesta sexta-feira, 8. A informação foi revelada no novo boletim médico, divulgado na manhã de hoje. De acordo com o comunicado, Faustão “apresenta boa recuperação”.
Tendo realizado a cirurgia de transplante de coração no dia 27 de agosto, Faustão estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, para acompanhamento da adaptação do órgão transplantado.
No dia 1º de setembro, o comunicador foi transferido para uma unidade de terapia semi-intensiva. Já nesta sexta-feira, 8, Faustão foi realocado para um apartamento e onde “segue em processo de reabilitação”.
No recente boletim médico, a equipe que acompanha Fausto Silva também detalha que o apresentador permanece com “função cardíaca normal” e não apresenta “evidências de rejeição do órgão”.
Faustão agradece família do doador: assista ao vídeo
Não tem preço a emoção do Faustão agradecendo aos familiares do doador do coraçãopic.twitter.com/kU4EtSNMzU
— Dudu Guimarães (@Dudu) August 31, 2023Faustão quer ‘sair andando’ em hospital, diz médico cardiologista
Com 73 anos de idade, Faustão realizou o transplante de coração no domingo, 27, e segue em observação na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para acompanhar a adaptação do órgão transplantado. Segundo o cardiologista Fernando Bacal, o comunicador está “evoluindo dentro do esperado” e “já quer sair andando”.
“Ele está bem, com o coração funcionando bem, consciente. (...) Precisamos aguardar, mas o pós-operatório está indo bem e esperamos que em breve ele esteja bem para sair”, explica o médico, em entrevista ao O Globo.
Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+
Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui