Ator Victor Meyniel é espancado no Rio; defesa alega homofobia
Victor teria conhecido o agressor em uma boate no Rio e foram para casa. Na saída, Meyniel foi se despedir na portaria no prédio, mas o homem não teria gostado da "exposição"O ator Victor Meyniel foi espancado na noite deste sábado, 2, na portaria de um prédio na zona sul do Rio de Janeiro. Nas imagens divulgadas pela assessoria do ator, é possível ver o agressor desferindo diversos socos contra Victor enquanto o porteiro do local olha.
É + que streaming. É arte, cultura e história.
Após a agressão, o ator passou por exame de corpo de delito no Instituto Médico Legal (IML) e foi atendido em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Junto com a mãe Regina Meyniel, prestou queixa na 12ª DP contra o acusado.
Victor teria conhecido o agressor, identificado como Yuri de Moura Alexandre, em uma boate no Rio. Os dois teriam ido pra casa enquanto Yuri ainda se mostrava amigável. Quando ia embora, o ator foi se despedir na portaria no prédio, mas Yuri não teria gostado da “exposição” e teria o agredido.
“Na hora de ir embora, o Victor foi se despedir, Yuri não quis. Sem entender, o Victor perguntou o motivo e ao ter a sexualidade revelada ali, ele teve esse surto e aconteceu a agressão”, explicou o advogado em entrevista à jornalista Fábia Oliveira.
Yuri foi autuado em flagrante pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica. Os agentes também analisaram imagens de câmeras de monitoramento do prédio e realizam "demais diligências para elucidar os fatos".
Segundo a defesa de Victor, Yuri foi acusado de falsidade ideológica, porque se identificou à delegada como médico da aeronáutica. O porteiro do prédio também foi indiciado por omissão de socorro.
Até o momento, a defesa de Yuri de Moura Alexandre não se pronunciou.