Homem que agrediu Victor Meyniel é preso por homofobia e lesão corporal
Episódio de violência, que aconteceu na véspera do aniversário do ator, foi registrado por câmeras de segurança do prédio do agressor, Yuri de Moura Alexandre, que foi autuado em flagrante. Porteiro teria sido indiciado por omissão, diz assessoria de Meyniel
20:44 | Set. 03, 2023
Foi preso em flagrante em Copacabana, na zona sul do Rio de Janeiro, o homem acusado de agredir e proferir injúrias homofóbicas contra o ator Victor Meyniel no último sábado, 2, véspera do aniversário de 26 anos do humorista e influenciador.
A violência foi registrada por câmeras de segurança do prédio do agressor, identificado como Yuri de Moura Alexandre, que deve responder pelos crimes de lesão corporal, injúria por preconceito e falsidade ideológica. Ele foi levado para o 12º DP (Copacabana), delegacia que investiga o caso.
Em nota, a assessoria de imprensa do artista informou que o porteiro do edifício, que aparece imóvel nas imagens, também deve ser indiciado por omissão de socorro. A agência ainda divulgou um vídeo que mostra a agressão. Confira a publicação na íntegra a seguir (alerta de gatilho: cenas fortes de violência).
Ao G1, Victor Meyniel deu detalhes de como tudo aconteceu depois que conheceu Yuri numa boate e foi para o apartamento dele. O ator relatou que o agressor mudou o comportamento após a chegada de uma amiga: "Parece que virou uma chave, me botou pra fora, me empurrou. E aí nisso que ele me empurrou, como eu tava sem sapato, porque eu tirei pra ficar no sofá, eu tava no chão, ele me empurrou, foi e tacou o sapato [em mim]", contou.
Com o clima tenso, Victor deixou o apartamento e Yuri o seguiu, de acordo com a descrição. Ao chegar no térreo, eles discutiram: “Não entendi o porquê desse alvoroço todo, e falei: 'A gente tava ficando, pelo amor de Deus, qual o problema da gente estar se beijando ali, entendeu?'”.
Depois de ter falado sobre a interação romântica entre os dois, Victor foi agredido pelo homem com diversos socos. Depois do espancamento, o agressor foi embora e um morador, que chegou no local, ajudou Victor a chamar a polícia. Neste domingo, 3, dia do seu aniversário, o artista fez uma publicação no X:
não sei o que seria de mim sem essa rede de apoio que tenho e valorizo a cada dia mais
— Victor Meyniel (@victeiro) September 3, 2023Conforme afirmou a delegada Débora Rodrigues ao G1, Yuri, que pode pegar de 2 a 5 anos de prisão, não se arrepende do que fez.
"Ele falou que bateu mesmo, não se arrependia e se achava no direito, que ele era médico e militar da Aeronáutica. Nós já investigamos, ele parece ser residente, ele não é médico ainda, e faz uma residência, mas a gente não confirmou se seria no hospital da aeronáutica. Agora, militar ele não é", disse.
Segundo os investigadores, o agressor tem uma passagem pela polícia também pelo crime de injúria. A delegada responsável pelo caso deve pedir a conversão da prisão em flagrante para preventiva.