Marisa Monte é homenageada por cantora cearense na Caixa Cultural

Beatriz Bandeira faz show com versões de Marisa Monte e músicas autorais

A cantora cearense Beatriz Bandeira apresenta nesta sexta, 1º de setembro, o show "De Mares a Montes", mesclando produções autorais com sucessos da artista que a inspira, Marisa Monte. A apresentação acontece na Caixa Cultural Fortaleza.

A performance pretende mostrar ao público a conexão que a cantora sente com Marisa. O nome dado ao show já é um trocadilho que funciona como uma primeira pista. Entretanto, Beatriz revela outra ligação pessoal, a vontade de estar em vários lugares. "'Do mar': em Fortaleza e Caucaia. 'Aos montes' é viajando pelos interiores e levando música através da minha voz", detalha.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

A cearense começou a escutar Marisa ainda na infância por influência da irmã e a tomou como referência para a carreira. "Fiz uma pesquisa no interior do que seria meu som, minha música. A partir dessa pesquisa, não tinha como não lembrar de Marisa. As canções dela contam minha história", afirma.

O show é repleto de músicas afetivas para ela, como "Bem me quis" e "Volte para o seu lar". "Eu não estou cantando Marisa só por cantar, estou cantando porque faz parte da minha história", sustenta.

Leia no O POVO + | Confira mais histórias e opiniões sobre música na coluna Discografia, com Marcos Sampaio

As canções autorais também remetem à vida de Beatriz, com memórias, sonhos, paixões e desilusões narradas. "Quero que as pessoas se conectem com as histórias que serão contadas e com a minha", explica.

O primeiro single dela, "Eu (você)", foi lançado em 2019, ano em que ela, também, tocou no Festival Elos no mesmo dia de Elza Soares e fez uma primeira performance solo.

No espetáculo, além de música, outras linguagens artísticas se encontram no palco, como dança e teatro. Para isso, a cantora terá participações especiais de amigos que marcaram seu percurso, o de uma jovem mulher que saiu da região metropolitana para crescer com sua arte na Capital.

"Esse projeto está muito bonito, muito emocionante. Acredito que quem estiver lá vai se emocionar", conta. "Eu estou muito feliz e contente com o que foi construído até aqui e com o que vai se construir. Acredito que muitas coisas boas virão pela frente", finaliza a artista.

Beatriz Bandeira - De Mares e Montes

  • Quando: sexta, 1º, às 19 horas
  • Onde: Caixa Cultural Fortaleza (av. Pessoa Anta, 287 - Praia de Iracema)
  • Quanto: R$30 (inteira) e R$15 (meia). Ingressos na bilheteria do local
  • Mais infos.: @beatrizbandeira.cantora

Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+:

Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

marisa monte beatriz bandeira cantora cearense inspiração vida e arte

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar