Faustão: filho rebate acusações sobre pai ter furado fila de transplante

O filho de Faustão, João Guilherme Silva, rebateu acusações de que seu pai teria furado a fila para transplante de órgãos

08:35 | Ago. 28, 2023

Filho de Faustão rebate acusações que seu pai teria furado fila de transplante de órgãos (foto: Reprodução/TV Bandeirantes)

João Guilherme Silva, filho de Faustão, rebateu em suas redes sociais mensagens que acusavam seu pai de ter furado a fila de transplante de órgãos. O apresentador fez cirurgia de coração no último domingo, 27, no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

No story postado no Instagram, João pede para as pessoas se informarem sobre o processo para transplante “antes de julgar”. Em sua publicação, ele também direciona os usuários para uma postagem que explica como funciona esse processo.

“Não façam ilações ou acusações irresponsáveis de furação de filas ou interesses escusos”, escreveu.

Anteriormente, o Ministério da Saúde já havia esclarecido alguns critérios sobre a prioridade de Faustão para cirurgia. A gravidade do caso, ordem cronológica, tipo sanguíneo e compatibilidade genética, de peso e altura são critérios utilizados para organizar a listagem.

Faustão era prioridade devido à gravidade do seu quadro clínico, sendo o segundo na lista, segundo a Central de Transplantes do Estado de São Paulo. Por atender também aos outros critérios, o comunicador recebeu a cirurgia. 

Faustão recebe coração para transplante e é operado

O apresentador Fausto Silva, o Faustão, passou no último domingo, 27, por transplante de coração no Hospital Albert Einstein, em São Paulo. O comunicador estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) desde 5 de agosto em tratamento para insuficiência cardíaca. 

Faustão foi operado pela equipe dos médicos Fernando Bacal, Fábio Gaiotto e Miguel Cendoroglo Neto. O hospital divulgou boletim detalhando que a unidade foi acionada pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo na madrugada deste domingo, 27.

Filho de Faustão agradece apoio

Após quadro de saúde de Fausto Silva, o Faustão, piorar, João Guilherme Silva, filho do apresentador, compartilhou um vídeo, nesta semana, agradecendo os votos de melhoras e apoio do público.

“Galera, essa mensagem aqui é para agradecer todos vocês por todas as mensagens que vocês mandaram, pelas orações... Eu fiquei impressionado com a mobilização de todos vocês e isso dá muito orgulho para a gente”, disse o jovem de 19 anos de idade em publicação no Instagram nesta quinta feira, 24.

No domingo, 20, o Hospital Albert Einstein, local onde Faustão está internado desde o dia 5 de agosto, divulgou um boletim médico no qual revela que o apresentador está em cuidados intensivos, em diálise e necessitando de medicamentos para ajudar na força de bombeamento do coração.

“As mensagens de amor e força estão enchendo a gente de fé nesse período complicado. Obrigado a todos pelo carinho. Logo vai estar tudo bem e o apoio de vocês renova minha confiança. Muito obrigado mesmo!”, escreveu. João Silva também aproveitou para atualizar o estado de saúde do pai: “Ele está bem, estamos na luta, todo mundo com muita esperança.”.

LEIA TAMBÉM Faustão: internado, saúde do apresentador comove família e TV Globo

Saúde de Faustão: saiba o que aconteceu

Faustão está internado no Hospital Albert Eistein, na zona sul de São Paulo, desde o dia 5 de agosto, para tratamento de compensação clínica de insuficiência cardíaca. Os detalhes da condição de saúde do icônico apresentador vieram à público no dia 17 de agosto.

O apresentador de 73 anos de idade deixou seu programa na Band após um ano e meio de ofício. Na programação, Faustão tinha o apoio de seu filho João Guilherme e da apresentadora Anne Lottermann, que agora assumem o programa. Sua ida para Band aconteceu após 32 anos de trabalho na Rede Globo.

Memórias do Medo: confira o trailer do novo filme do O POVO+

Todo mundo tem uma história de medo para contar e o sobrenatural é parte da vida de cada um ou das famílias. Alguns convivem com o assombro das manifestações ou rezam para se libertar das experiências inesperadas. Saiba mais sobre “Memórias do Medo” clicando aqui